Inicio Apple Cinco gadgets da Apple que ninguém se lembra!

Cinco gadgets da Apple que ninguém se lembra!

Em 44 anos, a Apple revolucionou a indústria de smartphones e PCs. Em suma criou novas categorias de produtos e desenvolveu novos modelos de negócio como também criou produtos de sucesso como o Mac, iPod, iPhone e iPad.

Cinco gadgets da Apple que ninguém se lembra!

Apesar de estarmos familiarizados com o Apple Watch, iPhone e MacBook, no entanto poucos de nós sabem que a Apple tentou a sua aposta em diversos segmentos de mercado.

Aqui está uma lista de produtos da Apple que estavam à frente do seu tempo…

Apple Pippin

gadgets apple

Em 1995, a Apple estreou a sua consola de jogos no Japão, seguida de um lançamento nos EUA em 1996. Chamada de Pippin, a consola de jogos foi o resultado de uma colaboração entre a Apple e a empresa japonesa Bandai.

Na prática, a Apple criou um Mac capaz de caber no formato de uma consola que depois aliou se ao design exterior, comandos, software e embalagem criados pela Bandai.


Consola da Apple para rivalizar já com a PS5 e Xbox Series X?


IPod Hi-FI

Um ano antes de o iPhone ser apresentado, a empresa apresentou o iPod Hi-Fi. Apesar de muitas empresas criarem colunas para o iPod, no entanto não tinham uma qualidade Hi-Fi. Assim a Apple trouxe para o mercado o iPod Hi-Fi.

Em suma o dispositivo era enorme, com uma única caixa branca com apenas um conector de 30 pinos para ligares o teu iPod. Também podias controlar o iPod Hi-Fi através de um comando infravermelho.

gadgets apple

Apesar de possuir excelente qualidade de áudio, o iPod Hi-Fi só funciona com iPods de terceira geração ou subsequentes, deixando muitos utilizadores de fora. Muitos também acharam o preço de 349$ muito exagerado.

O iPod Hi-Fi foi descontinuado em 2007, permanecendo no mercado por uns meros 20 meses.


Chegou o fim do iPod Nano e iPod Shuffle


Newton MessagePad

O Newton MessagePad foi a tentativa da Apple de criar um assistente digital pessoal (PDA) em 1993. Em suma não foi um sucesso, mas abriu caminho para dispositivos móveis dos nossos dias.

Entretanto a maior funcionalidade do Newton é o reconhecimento de caligrafia que permite aos utilizadores escreverem no ecrã do dispositivo através de uma caneta, que Newton prontamente traduzia para texto digital.

gadgets apple

Em suma o Newton parecia ser um dispositivo perfeito, mas a execução foi imperfeita.

O reconhecimento da caligrafia era terrível e a transferência de dados era extremamente lenta. No entanto a Apple ainda lançou sete modelos no espaço de seis anos antes da linha Newton ter descontinuada por Steve Jobs em 1997.

Apple QuickTake

A Apple aventurou-se no mercado das câmaras digitais nos anos 90. Esta era a época em que as câmaras digitais estavam na infância e o preço de 700$ não ajudou o QuickTake.

gadgets apple

O QuickTake foi um falhanço comercial, no entanto foi o pioneiro do mercado de câmaras digitais.

Tem um design binocular e captura imagens a 640×480 (0.3MP) e só tem memória para oito fotografias. Um total de três modelos foram lançados antes de Steve Jobs descontinuar a linha QuickTake depois de voltar há Apple em 1997.

eMate 300

Muito antes de o iBook ser lançado, Jony Ive desenhou o eMate 300.

Foi direcionado principalmente para o mercado educativo, além disto o eMate 300 foi o primeiro e único dispositivo a utilizar o Newton-OS. O eMate é visualmente apelativo como qualquer produto desenhado por Jony Ive.

O design distinto é feito de plástico translúcido que lembra uma amêijoa. O eMate 300 trouxe reconhecimento de caligrafia e até 28 horas de autonomia.

gadgets apple

O eMate 300 foi o primeiro portátil da Apple a funcionar num processador ARM!


(Apple) SoC dos MacBook ARM já mete medo à Intel!


Introduzido em março de 1997 por 800$, acabou de forma similar ao Newton e foi descontinuado em 1998.

Muitos consideram o eMate 300 como um portátil há frente do seu tempo, no entanto acabou por partilhar a mesma filosofia com outros produtos da Apple que se tornaram sucessos, como o iMac G3, iBook e Power Mac G3.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...