(Apple) SoC dos MacBook ARM já mete medo à Intel!



Portanto, o novo SoC Apple A14X Bionic que deverá dar vida aos novos iPad Pro, e muito provavelmente aos primeiros MacBooks baseados na arquitetura ARM que deverão chegar ao mercado no final de 2020, já deu um ar da sua graça na Internet! Tudo graças a um ‘leak’ de performance capaz de impressionar até o entusiasta mais exigente.

O SoC da Apple que vai dar vida aos MacBooks ARM já mete medo à Intel!

Portanto, o novo A14X Bionic é baseado no processo de produção de 5nm da TSMC, sendo assim capaz de oferecer todo um novo mundo de performance e eficiência. Afinal de contas, até já temos algumas provas, graças ao ‘leak’ de alguns benchmarks! Ora veja:

SoC da Apple

Para ter noção da performance deste chip, estamos a falar de algo capaz de igualar o Intel Core i9-9880H, um processador de 8 núcleos que apenas poderá ser encontrado em modelos de topo, com soluções de refrigeração bastante apetrechadas.

Em suma, parece que a Apple não está mesmo para brincadeiras, ao apostar forte e feio na performance, chegando a números muito similares às ofertas da NVIDIA, a consumir apenas uma fracção da energia.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


iPhone 12 é a maior desilusão de 2020 no mundo dos smartphones

O iPhone 12 prometeu muito durante vários meses! Afinal de contas, era esperado um novo design com margens realmente infinitas e (finalmente) uma notch significativamente menos irritante. Além disto, também iríamos dar as boas vindas ao suporte às redes de nova geração 5G, bem como a novos vários modelos para chegar a todas as carteiras, e claro, suporte aos tão desejados 120Hz.

No entanto, parece que o COVID-19 arruinou muitos dos planos da Apple… Por isso, um dos smartphones que mais prometia, vai acabar por ser mais uma atualização iterativa… Tal e qual como foi o iPhone 11 e iPhone Xs.



Leia o resto do artigo aqui.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também