Inicio Android WhatsApp vai passar pela maior revolução de sempre!

WhatsApp vai passar pela maior revolução de sempre!

O Facebook já queria há muito juntar as suas plataformas de mensagens, nomeadamente o WhatsApp, Messenger e Instagram. Agora eis que este processo já começou. A primeira fase é a integração do Instagram e Messenger. Logo a seguir será a integração do WhatsApp com todas as redes. Eventualmente isto pode parecer uma grande misturada mas talvez não seja assim. O que é certo, como lhe vou explicar no fim, é que há uma grande revolução a caminho do WhatsApp e isto talvez seja o ponto mais importante.

WhatsApp vai passar pela maior revolução de sempre!

A primeira fase, como referi, é a integração do Facebook Messenger e do Instagram. Para não perder tempo eis que já há um update que está a chegar alguns utilizadores e que introduz uma nova forma de comunicar através de mensagens no Instagram.

Dito isto, surge uma janela para os utilizadores do Instagram que fala de um aspeto muito mais colorido para as conversas. Para além disso, fala também da possibilidade de reagir a mensagens com emojis e deslizar para responder. No entanto, o mais importante de tudo é a possibilidade de conversar com amigos que usam o Facebook.

Assim que as pessoas que recebem esta informação fazem o update, o logotipo de mensagens diretas do Instagram é substituído pelo logo do Messenger. Infelizmente a funcionalidade de conversar com as pessoas que usam o Facebook ainda não está disponível.

Entretanto, quem não quiser fazer o update, vai continuar a receber pedidos de conversa por parte de contas do Facebook. Mas agora isto leva-nos a outra questão. Como será com o WhatsApp?

WhatsApp Android iOS, WhatsApp revolução

Ora foi exatamente isso que quisemos saber e existem duas informações diferentes a circular pela Internet.

Uma delas refere que neste momento a integração passará do Instagram para o Messenger. Ou seja, o sistema de comunicação do Instagram será o Facebook Messenger, no fundo.

Depois vai tudo centrar-se no WhatsApp!

Ou seja, o WhatsApp será uma espécie de plataforma de convergência onde vamos poder contactar com pessoas que temos o número registado no nosso smartphone, com pessoas de quem apenas temos o Facebook ou então o Instagram. Esta de facto é a hipótese que parece ganhar mais força e que reúne mais consenso.

Estranhamente uns leaks deram conta de que o Facebook Messenger seria o centro da convergência, mas sinceramente já acho uma jogada mais difícil e menos provável.

Não estou sinceramente a ver as pessoas a deixarem o WhatsApp para comunicarem através do Facebook Messenger. Na minha opinião acho uma plataforma bem menos simpática que o WhatsApp.

Se a integração entre o Instagram e o Facebook Messenger está a começar agora, a fusão entre as três plataformas que estava prevista para o final do ano, deverá acontecer apenas a meio de 2021. Isto devido à pandemia que atrasou um pouco o tempo de desenvolvimento.

O que acha disto? Prefere todos os serviços integrados no WhatsApp, ou o WhatsApp integrado no Facebook Messenger? Conte-me tudo nos comentários.

Procura mais informações sobre o Whatsapp? Pode ler aqui e aqui.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...