WhatsApp: agora é muito mais fácil mudar de smartphone!

Normalmente há sempre mais pessoas satisfeitas com o WhatsApp do que desagradadas. No entanto, isto não significa que tudo seja perfeito nesta plataforma. Dito isto, uma das grandes queixas do WhatsApp é o facto das pessoas perderem o histórico de conversas quando querem mudar de smartphone, especialmente quando é para outra plataforma. Ou seja, entre o Android e o iOS. Isto já aconteceu milhares de vezes, incluindo comigo que normalmente por questões de trabalho tenho de andar sempre a saltar entre sistemas operativos. Agora tudo vai mudar graças à resolução deste problema no WhatsApp a envolver o Android e iOS!

WhatsApp: agora é muito mais fácil mudar de smartphone!

Uma nova atualização beta descoberta pelo site WABetaInfo revelou a possibilidade de sincronização de conversas e esta novidade não surge por acaso. Como já revelámos na Leak, a equipa de desenvolvimento do WhatsApp está a desenvolver uma novidade que vai permitir a execução em diversos dispositivos ao mesmo tempo. Ora a nova funcionalidade de sincronização surge por isto mesmo.

WhatsApp Android e iOS

No teste realizado pela equipa do Wabetainfo percebe-se rapidamente que esta funcionalidade foi testada na versão para desktop. No entanto, o sistema de sincronização vai funcionar também nos dispositivos móveis.

Dito isto, assim que as contas estiverem sincronizadas todos os dispositivos vão começar a receber mensagens. Entretanto, também há uma app para o iPad do WhatsApp, de modo a que esta funcionalidade vai funcionar entre equipamentos Android, iPhones e iPads.

Entretanto e já que falamos desta plataforma saiba que há novidades nos stickers animados. Esta plataforma lançou os stickers em 2018 e apenas há algumas semanas chegaram as versões animadas. Uma vez que os stickers animados são dinâmicos, eles ocupam mais espaço de armazenamento que os normais. Agora e quando ninguém esperava, esta empresa começou a impor limites nos stickers animados. Caso um exceda o limite no WhatsApp, ele não será enviado nem poderá ser reencaminhado para nenhum dos contactos.

Os limites são reduzidos para os tempos atuais. Ou pelo menos para o que estamos habituados em termos de dimensão de dados. De acordo com o site WABetaInfo, esta plataforma apenas permite 1MB por sticker. No entanto, parece que existem diferenças entre o Android e o iOS. Pode ler mais sobre isto aqui.

Outras novidades a chegarem ao WhatsApp

Outra função muito aguardada chama-se modo de pesquisa avançada e chega através de uma Atualização para o WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo que são especialistas nestas coisas, a nova versão já está a ser testada por alguns utilizadores. Mais concretamente está presente nas versões 2.20.197.7 e 2.20.197.10 do WhatsApp. No entanto, parece ser algo do lado do servidor. Leia mais sobre isto aqui.

Whatsapp limite

Verificação de mensagens

Esta função permite aos utilizadores fazerem upload da mensagem que receberam através do browser. Isto é feito através de uma lupa que surge junto à mensagem. Graças a ela conseguimos ver rapidamente se é eventualmente falsa ou não.

WhatsApp Android e iOS

Esta novidade já começou a ser disponibilizada desde 3 de Agosto para o Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Isto desde que esteja a usar a última versão do WhatsApp para Android e iOS. No entanto há muitas mais a chegar. Leia mais aqui.

Pode descarregar o WhatsApp para Android na Play Store. Para iOS encontra aqui.

O que acha desta novidade da sincronização no WhatsApp a chegar ao Android e iOS? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!