Inicio Android Super WhatsApp: as funcionalidades que o WhatsApp não tem!

Super WhatsApp: as funcionalidades que o WhatsApp não tem!

Embora agora pertença ao Facebook, o WhatsApp sempre foi uma aplicação independente e que existe há vários anos. É sem dúvida uma das melhores plataformas de comunicação. No entanto, podia ser muito melhor. Exemplo disto é que muitos programadores se têm dedicado a fazer aplicações alternativas baseadas nesta plataforma, mas com muitas e boas diferenças. De facto é um admirável muito novo. Descobri apps cheias de funcionalidades e que resolveram algumas das necessidades que tinha. No entanto há sempre dois perigos que podem existir. A sua privacidade e até pode acabar por ser banido. No entanto este é mesmo um super WhatsApp.

Super WhatsApp: as funcionalidades que o WhatsApp não tem!

Existem pessoas que procuram alternativas pelos mais variados motivos. Uns porque querem ler mensagens mas sem perceberem que ninguém as leu. Outros porque querem personalizar as cores e colocar a interface exatamente como querem. Existem ainda outros que é por uma questão de melhorar a utilização. Estas apps alternativas que são versões clonadas e modificadas do WhatsApp fazem isso tudo. Claro que o preço a pagar é o que já referi. Embora possam não haver questões de segurança, pelo menos com algumas, com outras já podem existir.

No meu caso em particular e dado que estou em vários grupos não procurava nada complexo. O que queria era, sem sair dos grupos, deixar de receber notificações e não ter esses grupos sempre no topo das conversas quando alguém falava lá. Ora foi exatamente isso que me levou a pesquisar e a descobrir o GBWhatsApp. Consegui rapidamente fazer isso e agora já consigo ter o meu WhatsApp menos atafulhado. É que por vezes era complicado chegar às mensagens das pessoas visto que estavam sempre a aparecer conversações de alguns grupos.

Super WhatsApp

No entanto este Super WhatsApp faz muito mais do que isso…

Também consegui personalizar diversos elementos de privacidade e segurança. É possível, por exemplo, aparecer online para uns com o tempo desde a última atividade e offline para outros. Isso eu não utilizo. Também é possível ocultar o facto de termos visto ou não mensagens, embora ache que isso já são aspetos para mim menos interessantes. Ainda assim, para outras pessoas pode dar imenso jeito.

Super WhatsApp

Para além disso podemos mudar todos os aspetos gráficos da Interface. Ícones, cores, alterar elementos do ecrã inicial. Enfim tudo o que possam imaginar.

Entendo que existam algumas coisas que o WhatsApp não quer fazer porque vão um pouco contra a filosofia da aplicação. Não faz sentido para o funcionamento em geral estar a esconder recibos de leitura ou estados online apenas para alguns. Mas a questão, por exemplo, dos grupos faz sentido.

O WhatsApp deveria criar um separador apenas para os grupos, por exemplo, para conseguirmos ver rapidamente e no topo as mensagens que nos enviaram. É que se estivermos em 20 grupos onde as pessoas estão sempre a falar imaginem o scroll que tem de se fazer sempre para voltar a uma mensagem antiga de alguém ou encontrar algo.

Super WhatsApp

De facto, estas versões modificadas do WhatsApp são um admirável mundo novo, com os seus perigos é verdade, mas que trazem milhares de funções novas.

Volto a dizer: – isto tem os seus perigos embora no site do GBWhatsApp refiram que a última versão é Anti-Ban.

Dito isto, podem acabar com a vossa conta banida. Assim deixam de conseguir utilizar o vosso número de telemóvel no WhatsApp. No entanto, para mim compreendo que é um risco que corro e que caso seja banido terei de viver com ele e arranjar outro número para continuar a conversar. O que é certo é que estas apps são muito populares.

De facto como pode ler aqui em alguns países as versões não oficiais do WhatsApp são inclusivamente mais usadas que as versões oficiais.

Para além do WhatsApp e GBWhatsApp, outras aplicações não oficiais são o YoWhatsApp e FMWhatsApp. Estas apps são muito populares em países como a Nigéria, Quénia e África do Sul. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...