Versões não oficiais do WhatsApp estão cada vez mais populares!

Das muitas aplicações de mensagens que existem no mercado, o WhatsApp é sem dúvida a mais popular. É totalmente grátis, funciona em diversas plataformas e permite comunicar por texto, vídeo ou voz. De facto, os 1.5 mil milhões são uma excelente prova do sucesso desta app. No entanto, o facto de ser tão utilizada, significa também que há diversas apps alternativas. Na realidade, algumas apps não oficiais do WhatsApp estão a ganhar imensa popularidade em algumas regiões do mundo.

Versões não oficiais do WhatsApp estão cada vez mais populares!

De facto, há diversas apps Android baseadas no WhatsApp. Um aspeto interessante é que elas fornecem diversas funcionalidades que a versão original não disponibiliza. É por isso que são tão populares. Por exemplo, o GBWhatsApp permite ver as mensagens de um utilizador, mesmo se ele as apagar. Isto acaba por ser algo que os criadores do WhatsApp não esperariam. Tudo porque torna o botão de apagar completamente inútil.

oficiais do WhatsApp

Um aspecto interessante (não tanto para o Facebook que são os donos desta app) é que em alguns países as versões não oficiais do WhatsApp são inclusivamente mais usadas que as versões oficiais.

Mas há mais funcionalidades para além das que referi acima. Algumas apps conseguem manipular o WhatsApp de modo a que possa utilizar várias contas num dispositivo em simultâneo. Outras permitem o envio de ficheiros gigantes.

Por exemplo, no mercado africano, a app não-oficial GBWhatsApp é ainda mais popular que o WhatsApp.

oficiais do WhatsApp

Para além do WhatsApp e GBWhatsApp, outras aplicações não oficiais são o YoWhatsApp e FMWhatsApp. Estas apps são muito populares em países como a Nigéria, Quénia e África do Sul.

Claro que todas estas aplicações alternativas utilizam os serviços do WhatsApp e como tal esta plataforma faz diversos esforços para bloquear este tipo de utilização. No entanto, está mais que visto que não é uma coisa fácil.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!