O tamanho das televisões vai mudar em 2024!

Qual é o aparelho mais comum em qualquer sala Portuguesa? É a Televisão, claro! Porém, ao longo dos últimos 20 anos, temos visto uma transformação pura e absolutamente incrível naquilo que é uma TV Tradicional, com a mesma a deixar de ser um quadrado para adotar um formato Widescreen (16:9), ao mesmo tempo que ficou mais leve, mais fina, e claro, muito maior.

Ainda se lembra? Pessoalmente lembro-me muito bem, porque nesta casa, eu era o comando!

Aquele aparelho que antigamente ficava ali arrumado num canto do móvel da sala, por vezes móveis até feitos à volta dessa mesma TV, rapidamente cresceu, e agora domina as paredes das nossas salas! Pois bem, o crescimento vai chegar a um outro nível em 2024.

2024 vai trazer mudanças para os tamanhos das Televisões!

Portanto, com a CES 2024 prestes a chegar, eis que as muitas fabricantes de TVs se preparam para mostrar todas as inovações que têm vindo a ser desenvolvidas nos seus laboratórios.

Novidades que vão melhorar a qualidade de imagem, muitas das funcionalidades smart, e até a eficiência energética dos paineis que servem de base a qualquer televisão, mas… Ao que tudo indica… A grande novidade vai mesmo estar no tamanho das TVs de 2024!

Um grande exemplo está na LG! Uma das forças dominadoras do mercado de TVs, que prepara agora vários modelos extremamente interessantes. Como é o caso da Mini LED TV QNED de 98 polegadas, que também vai ter versões de 43”, 50”, 55”, 65”, 75” e 86”. (O foco vai estar nas 55” para cima!)

Mas a LG não vai estar sozinha nesta nova tendência!

Isto não só por parte da LG, como também de todas as outras fabricantes de referência como é o caso da Samsung, TCL, Hisense, etc…. Todas elas com um novo e gigantesco foco em TVs capazes de oferecer entre 90 e 100 polegadas de espaço útil no ecrã! Algumas delas com vontade de ultrapassar estes números.

Aliás, apesar do facto de tudo isto ainda estar muito reservado para as gamas mais altas do mercado. É esperado que até na gama média o foco se mude um pouco para o aumento do ecrã, isto à medida que o OLED vai descendo de preço, e assim começa a chegar e a dominar as gamas de preço entre os 600€ e 1000€.

Além de tudo isto, é também esperado que exista uma boa aposta no aumento da capacidade de processamento de cada TV, bem como no suporte via atualizações. Tudo em preparação para o futuro baseado em Inteligência Artificial.

Em suma, está pronto a comprar uma TV com 75 polegadas, ou mais que isso? Tem espaço na sua sala para tal coisa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.