150 Milhões de contas MyFitnessPal comprometidas


Por em

A Under Armour, proprietária da aplicação MyFitnessPal, revelou que cerca de 150 milhões de contas foram comprometidas devido a uma violação de segurança ocorrida no final de fevereiro, tanto em dispositivos iOS como Android.

A empresa proprietária tanto do website como da aplicação móvel que faz acompanhamento de dieta e atividades físicas, MyFitnessPal, está empenhada em notificar todos os utilizadores que foram afectados e que viram as suas contas comprometidas.

Depois do ataque em que os hackers, ainda não identificados, tiveram acesso a informações como endereços de e-mail, nomes de utilizador e senhas. Como tal está a ser pedido a todos os utilizadores que mudem o mais rapidamente possível a sua senha de acesso.

MyFitnessPal contas comprometidas

De salientar que informações de cartões de crédito e outras informações relacionadas a pagamentos não foram comprometidas, porque são armazenadas e processadas pela empresa separadamente.

A investigação ainda está em curso, até porque ainda não se sabe o autor do crime. A empresa mal tomou conhecimento desta infeliz situação começo a investigar, contratando já várias empresas de segurança para a ajudarem a avaliar a situação.

Todos os utilizadores do MyFitnessPal que podem ter sido afetados pela violação de segurança vão receber brevemente uma série de recomendações para garantir que seus dados digitais permaneçam seguros. Mas como disse anteriormente, a alteração imediata da senha estará no topo das sugestões da Under Armour.

Parece que cada vez mais ouvimos falar de empresas que sofreram ataques de segurança graves, onde são afectadas enumeras contas de utilizadores e roubados os dados destes.

Pode interessar:

Guia: Impeça que o Facebook espie o seu computador!

Facebook roubou durante anos informação do seu Android

Facebook usa dados dos utilizadores de forma suspeita

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi Note 3 já está a receber o MIUI 9.5, mas…

Vale mesmo a pena comprar uma Smart TV da Xiaomi?

Seguinte