Facebook usa dados dos utilizadores de forma suspeita

Parece que o Facebook vai ter problemas com a União Europeia mais uma vez, visto que o parlamento anunciou hoje que vai investigar a rede social devido a suspeitas na maneira de como usa os dados dos utilizadores

A União Europeia suspeita que mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook tiveram os seus dados utilizados de forma que viola os termos de privacidade dos cidadãos europeus.

A investigação começa devido a afirmações da firma ‘Cambridge Analytica’ de que a rede social usou informações dos seus utilizadores para fomentar apoio à candidatura de Donald Trump durante as eleições presidenciais de 2016.

Facebook

A Reuters até já noticiou que a União Europeia irá mesmo investigar estas alegações, o que por sua vez causou uma queda nas acções do Facebook na ordem dos 4.6% durante o dia de hoje.

O que nem parece muito, mas que na prática baixou a capitalização de mercado da empresa em 26 mil milhões de dólares !

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também