Lenovo S5 – O ‘assassino’ do Xiaomi Redmi Note 5 está a chegar


Por em

A Lenovo é actualmente no mundo uma das marcas mais reconhecidas de portáteis, mas não tem conseguido impôr-se no mercado de smartphones, pelo menos até agora.

A empresa já lançou vários aparelhos sob várias sub-marcas, incluíndo a ZUK, Lenovo e até a Motorola(que comprou em 2014), mas no seu território, na China, estas sub-marcas não têm muita popularidade, por isso faz todo o sentido que a Lenovo tente lançar aparelhos com a seu próprio nome.

Lenovo S5 Xiaomi Redmi Note 5

Aqui entra o Lenovo S5, que irá competir diretamente com o Xiaomi Redmi Note 5 que foi anunciado apenas há alguns dias, duelo esse que a marca espera ganhar usando hardware superior e como consequência disso, oferecer uma experiência de uso mais fluída.

Especificações e Funcionalidades

A Lenovo consegue evitar muito mais os leaks que a Xiaomi por isso ainda não sabemos bem que com que hardware o Lenovo S5 irá contar , no entanto um novo modelo da gigante chinesa apareceu recentemente na TENAA com o nome de código K520, que provavelmente deverá ser o S5.

  • Ecrã de 5.65” FHD+ (2160 x 1080) 18:9
  • Helio P60(?) 2GHz octa-core processor
  • 3GB / 4GB de memória RAM
  • 32GB / 64GB de armazenamento
  • Câmera frontal de 8MP
  • Sistema com duas câmeras (?? + 8 MP)
  • Bateria com 3000mAh de capacidade
  • ZUI + Google Android 8.0 Oreo

Também já foi confirmado que o telemóvel irá ter reconhecimento facial e pagamentos seguros através do reconhecimento de impressão digital, capacidades IA, e uma bateria de meter inveja a muitos aparelhos, esta última acaba por ser confusa, pois na TENAA apenas está descrito 3000mAh, o que não é nada por aí além.

Lenovo S5 Xiaomi Redmi Note 5

A nível de aspecto, o telemóvel irá ter um corpo de metal com várias cores disponíveis,  duas câmeras traseiras dispostas numa configuração horizontal no canto superior esquerdo, e ainda um sensor de impressão digital um pouco mais abaixo numa posição central.

O Lenovo S5 irá ser anunciado oficialmente hoje pelas 14h(hora Chinesa) e irá chegar ao mercado oficialmente no dia 23 deste mês.

Se o S5 realmente tiver o processador Helio P60, este telemóvel pode impressionar a concorrência(Xiaomi Redmi Note 5) com um nível de desempenho brutal a um preço significativamente mais baixo, mais detalhes amanhã.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Facebook usa dados dos utilizadores de forma suspeita

Meizu E3 aparece na AnTuTu com 6 GB de RAM. Veja a pontuação!

Seguinte