YouTube já está a testar ‘picture-in-picture’ em computadores


Por em

O YouTube já está a testar o modo ‘picture-in-picture’ em computadores, funcionalidade que até será muito semelhante aquilo que já temos na aplicação para Android e iOS e que permite aos utilizadores minimizar o vídeo para uma janela mais pequena, podendo continuar a navegar pela Internet sem perder pitada do que se passa.

Se tiver isto disponível na sua conta, pode simplesmente reproduzir um vídeo e clicar em qualquer sítio do YouTube para navegar sem o vídeo desaparecer, em vez disso este irá minimizar para uma janela flutuante no canto inferior direito do seu ecrã, isto sempre em reprodução claro está.

Os controlos continuarão a estar disponíveis na janela, incluíndo o botão ‘Reproduzir / Pausa’, Repetir e ainda uma opção para reproduzir o vídeo seguinte.

O nome do vídeo continuará a aparecer debaixo da janela, bem como um pequeno ícone no canto inferior direito da janela que permite acesso à playlist completa.

YouTube Picture-in-Picture
Imagem de : 9to5Google

Ainda não é claro se o YouTube irá lançar esta funcionalidade para todas as contas, se a irá restringir apenas a contas YouTube Red, ou até mesmo se a irá implementar de todo.

A verdade é que é uma excelente funcionalidade, já disponível nos dois grandes sistemas operativos móveis, e tendo em conta que um serviço de streaming de música ‘YouTube’ está prestes a chegar, seria uma excelente adição à plataforma.

Que acham desta funcionalidade ? Algo que faz falta ?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Meizu E3 aparece na AnTuTu com 6 GB de RAM. Veja a pontuação!

Esta é a imagem do último episódio de Dragon Ball Super

Seguinte