Moto G9 Play chega à Europa com um preço de 169 Euros

Recentemente a Motorola apresentou o Moto G9 em alguns mercados. Agora foi a vez do Moto G9 Play chegar à Europa com um preço de 169 Euros. O que acontece é que é exatamente o mesmo equipamento que foi apresentado a nível global. Mas vamos olhar para as especificações principais.

Moto G9 Play chega à Europa com um preço de 169 Euros

O Moto G9 Play chega com o chipset Snapdragon 662. Este chipset fica entre o Snapdragon 660 e o Snapdragon 665. Assim, a Qualcomm diz que é o primeiro da gama Snapdragon 6 a suportar o armazenamento de imagens no formato HEIF, o que permite fotos de alta qualidade com metade do tamanho. O novo chipset é um processador de 11nm com núcleos de 8x Kryo 260 (baseados no Cortex-A73) e que operam a 2GHz num arranjo 4 + 4. Ele possui uma gráfica Adreno 610, um DSP Hexagon 683 AIE e um processador de sinal de imagem Spectra 340T.

Em termos de dimensões a mais recente aposta da Motorola tem 165,2 x 75,73 x 9,18 mm e é feito em policarbonato. Olhando para o preço, não seria de esperar outra coisa. O Moto G9 é também resistente à água e integra um ecrã LCD IPS de 6,5 polegadas com monocelha em forma de gota de água. Entretanto, o ecrã Max Vision tem resolução HD+ (720 x 1600 pixéis) e proporção de 20:9.

Por 169 Euros, tem ainda direito a 4 GB de RAM e 128 GB de memória flash, além de um slot para cartões de memória microSD.

- Advertisement -

Passando para a fotografia, na parte frontal do Moto G9 Play está uma câmara para selfies de 8 MP com abertura f/2.2. Na traseira, temos uma câmara quádrupla com um sensor principal de 48 megapixéis. A câmara possui um modo noturno, otimização de imagem e outros modos.

O smartphone chega com o sistema operativo Android 10 e a interface Motorola My UX por cima. Entretanto este dispositivo tem um botão separado para dar vida ao assistente da Google.

Moto G9

Entretanto o Moto G9 Play possui bateria de 5000 mAh, que permite ao smartphone funcionar até 2 dias com uma única carga. Conseguimos também ouvir música durante 83 horas e ver vídeos por 16. Já que falamos em autonomia este smartphone é compatível com a tecnologia de carregamento rápido Turbo Power de 20W.

Temos também um leitor de impressão digitais integrado no logotipo.

No caso da conetividade temos suporte para 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C, NFC e saída de áudio de 3,5 mm.

O Moto G9 Play estará disponível em breve em toda a Europa nas cores Verde, Azul e Rosa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.