A Motorola lançou recentemente o smartphone Moto G 5G Plus. É o primeiro smartphone da gama G a vir preparado para 5G. Agora eis que esta empresa parece estar a preparar tudo para lançar a gama Moto G9 em breve. Depois de terem chegado à Internet algumas informações acerca do Moto G9 Plus, eis que uma listagem no Geekbench do Moto G9 Play acabou por revelar algumas especificações.
Moto G9 Play: presença no Geekbench revela lançamento próximo
Assim, no Geekbench 5, o Motorola Moto G9 Play conquistou 313 pontos no teste de núcleo único e 1370 no teste de núcleos múltiplos. O nome de código deste equipamento e ‘guamp’. Entretanto também é possível percebermos que será alimentado por um chipset Snapdragon. No entanto, o nome exato ainda não é conhecido, mas não é propriamente complicado de se adivinhar.
O chipset octa-core que alimenta o Moto G9 Play opera a 1,80GHz. Ora a publicação que viu pela primeira vez a listagem no Geekbench especulou que pode tratar-se do chipset Snapdragon 660. O antecessor, ou seja, o Moto G8 Play era alimentado pelo MediaTek Helio G70.
Claro que ainda teremos de esperar um pouco mais para conhecermos as informações acerca do chipset presente nesta nova aposta. No entanto, já ficámos a saber que ele possui 4 GB de RAM e chega como sistema operativo Android 10. As outras informações ainda não são conhecidas.
No ano passado, a Motorola lançou o Moto G8 Play com o Moto G8 Plus em outubro. Portanto, existe a possibilidade de que o Moto G9 Plus, recentemente descoberto, possa chegar com o Play nos próximos meses. A lista de revenda do G9, descoberta recentemente, revelou que possui 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e custa 227 euros.
Por este preço acaba por ser um equipamento interessante. No entanto, para conquistar os utilizadores é necessário que aposte também numa configuração de câmara minimamente atrativa.