Câmara inovadora do ZTE Axon 20 5G arrasada pelo DxOMark!

O ZTE Axon 20 5G foi um dos primeiros equipamentos a chegar com uma câmara para selfies escondida no ecrã. No entanto, como falámos na altura em que foi publicada uma tortura a este equipamento pelo canal JerryRigEverything, o sensor não é grande espingarda. Agora isto veio mesmo a comprovar-se graças à análise feita pelo conhecido site DxOMark. Ou seja, as câmaras escondidas ainda têm um longo caminho pela frente.

Câmara inovadora do ZTE Axon 20 5G arrasada pelo DxOMark!

Dito isto, o DxOMark atribuiu à câmara para selfies uma pontuação de 26 pontos. Ou seja, está a léguas de distância dos 104 pontos conquistados pelo Huawei Mate 40 Pro e até dos 88 pontos que o Mi 10 Ultra conseguiu.

Axon 20 5G

A análise feita pelo DxOMark refere que a câmara de 32 megapixéis do Axon 20 sofre de inúmeros problemas que afetam a qualidade de imagem. Isto apesar da exposição e da focagem até não serem más de todo. Se separarmos a pontuação, temos 10 pontos para as fotos e 51 para o vídeo.

Os maiores problemas do smartphone são o alcance dinâmico muito estreito e a pouca exposição em ocasiões de baixa luz. Isto não é de estranhar. É que afinal de contas a câmara está condida por detrás do ecrã.

Entretanto também há problemas com as cores nas fotos e também no equilbrio de brancos. Seja quais forem as condições em que tiramos a fotografia.

No caso dos vídeos as coisas correm um pouco melhor. No entanto, continua a estar nos últimos lugares da lista do DxOMark. Existe muita degradação de cor e o nível de ruído é alto em quase todos os cenários.

É verdade que o Axon 20 5G conseguiu o feito de ter o primeiro smartphone com câmara escondida do mundo. No entanto, se quer tirar boas selfies então este não é o equipamento para si.

Entretanto o ZTE Axon 30 Pro 5G vai trazer a segunda geração destas câmaras e deverá ser melhor que o antecessor. No entanto, ainda temos de esperar para ver os resultados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!