YouTube no Android acaba de ganhar uma grande novidade!

A aplicação do YouTube no Android permite ver vídeos com uma resolução 4K. Para isto tudo o que necessita é de ter um smartphone que seja compatível com esta qualidade. Claro que também precisa de uma boa ligação à Internet. No entanto, agora há mais pessoas que poderão ter acesso a esta super resolução. Dito isto, pelo menos para alguns utilizadores, vai ser possível ver vídeos 4K em dispositivos com baixa resolução.

YouTube no Android acaba de ganhar uma grande novidade!

Esta informação começou a ser abordada no subreddit do YouTube. De facto, os screenshots partilhados pelo utilizador u/Liskowskyy mostram que a app agora mostra resoluções de vídeo até 2160p60. Isto seja qual for a resolução do ecrã onde os conteúdos estão a ser vistos.

Quanto a isto há duas opiniões. Uns dizem que esta mudança não foi intencional. No entanto, um utilizador referiu que pode não ser assim e muito menos se trata de um bug. É que na realidade ao permitir que vídeos 4K sejam executados em equipamentos com resoluções inferiores, teremos mais qualidade e detalhes. A propósito disto o site do XDA testou a visualização de conteúdos 4K num dispositivo com um ecrã 1080p. O resultado foi muito melhor quando se viu tudo a 2160p60. Ou seja, mais uma prova que isto pode ter sido feito de propósito. Embora, sem querer, isto vá acabar por criar mais carga na rede.

YouTube no Android

Outra pessoa revelou num comentário que as melhorias devem-se ao facto dos vídeos com uma resolução mais elevada terem um bitrate maior e como tal uma compressão menor. Essa compressão nota-se principalmente em cenas com muito movimento.

Para além disso correr vídeos de alta-resolução num dispositivo com um ecrã de baixa resolução melhora ainda mais os detalhes, devido ao downscale.

A possibilidade de se aceder a novas resoluções está disponível em várias versões da app do YouTube para Android. Ou seja isto é mais uma prova que pode não ter sido por acaso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!