ZTE Axon 30 Pro pode chegar com câmara de 200 megapixéis

A ZTE confirmou que o topo-de-gama Axon 30 Pro está a caminho do mercado. Este smartphone é o sucessor do Axon 20 Pro. Se até aqui o presidente da empresa, Ni Fei, já tinha referido que este equipamento teria o melhor sistema de câmaras do mercado, eis que as novas informações parecem apontar também nesse sentido. Assim vamos poder contar com um sensor de 200 megapixéis no ZTE Axon 30 Pro.

ZTE Axon 30 Pro pode chegar com câmara de 200 megapixéis

A informação é do blogger chinês que dá pelo nome de “WHYLAB” na rede social chinesa. Ele também revelou que o sensor de 200 megapixéis tem a assinatura da Samsung.

De facto isto não é de estranhar. É que há algumas semanas, foi revelado que os smartphones com um sensor de 200MP da Samsung poderiam ser lançados em breve. Agora, parece que o ZTE Axon 30 Pro pode ser o primeiro equipamento comercial a apresentar o sensor.

ZTE Axon 30 Pro

A ZTE já confirmou que o próximo topo de gama aposta no Snapdragon 888. Lembro que uma das características do chipset é o suporte para câmaras de até 200MP. Outros processadores que também suportam sensores de 200MP são os Exynos 2100, Snapdragon 870, Dimensity 1200, Snapdragon 865 Plus e Snapdragon 865.

Entretanto o WHYLAB também revelou mais especificações da câmara. Assim o seu post no weibo revela que o número de modelo do sensor é S5KGND e tem um formato ótico de 1/1.37″. A isto junta-se um tamanho pixel de 1.28um e um tamanho de focagem de pixel de 0,64um.

A Samsung ainda não revelou os planos para um sensor de 200MP, mas existe a possibilidade de anunciar a câmara pouco antes do lançamento do Axon 30 Pro. Pode ser apresentado no mesmo dia do lançamento. Ou então pouco tempo depois.

Espera-se que o Axon 30 Pro chega dentro de algumas semanas.

Assim o Axon 30 Pro tem realmente tudo para ser uma grande máquina. Isto só prova que mesmo com os problemas com os Estados Unidos, as marcas podem continuar a lançar grandes equipamentos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!