Windows 10 acaba de ganhar uma novidade nas apps Android!

No último ano a aplicação Your Phone do Windows 10 foi atualizada com a possibilidade de streaming de apps Android em alguns smartphones. Agora eis que a Microsoft acaba de adicionar o suporte para múltiplas aplicações. Ou seja, vai poder utilizar diversas apps Android no Windows 10 sem simultâneo. Esta funcionalidade já está disponível de forma gradual. Dito isto, se ainda não a recebeu, isto vai acontecer nos próximos dias.

Windows 10 acaba de ganhar uma novidade nas apps Android!

Depois do update estar instalado e se tem um smartphone Samsung, como referi acima, vai poder correr várias aplicações no Windows 10 ao mesmo tempo. Até aqui só era possível fazê-lo com uma de cada vez. Entretanto para os equipamentos não Samsung o suporte para apps Android vai chegar através do Project Latte que até vai permitir a instalação direta de APK. É realmente algo muito interessante!

A imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest mostra isto tudo a funcionar.

Correr várias aplicações ao mesmo tempo dá realmente muito jeito. Sobretudo porque podemos fazer mais atividades sem tirar o smartphone do bolso.

Para já o streaming de apps está limitado a smartphones Samsung. Entretanto o suporte para outros equipamentos ainda não foi confirmado de forma oficial. De qualquer modo se quiser experimentar pode descarregar esta app a partir da Windows Store.

E o que significa o tal projeto Latte?

Os Windows Insiders que estão a correr as versões preview do Windows 10 já têm acesso à possibilidade de correr nativamente as apps Android como parte do “Project Latte”. Este projeto é realmente real e a Microsoft quer disponibilizar tudo isto na segunda metade do próximo ano. É verdade que anteriormente a Microsoft já tinha ativado o suporte para aplicações Android no Windows 10 para dispositivos móveis. Quem não se lembra do Windows Phone? Nessa altura o projeto ficou conhecido por Astoria e funcionou melhor do que se esperava. Afinal de contas era interessante correr apps Android no Windows Phone.

Entretanto o projeto Astoria foi abandonado. Assim a Microsoft focou-se nas apps UWP.

Windows Android

Em 2021, a Microsoft quer voltar a apostar na ideia de termos as apps Android na Windows Store.

Para já não há suporte para os serviços da Google. Isto porque a Google limita-os a alguns parceiros e dispositivos móveis. No entanto, isto não quer dizer que não acabem por chegar.

Seja como for este casamento entre Windows e Android faz todo o sentido. Isto porque abre um admirável mundo novo para os utilizadores do sistema operativo da Microsoft. Quanto mais coisas o Windows 10 tiver, melhor fica!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!