ZTE Axon 20 5G: câmara escondida foi desmontada e revelada!

Por um lado uns adoram as abordagens escolhidas nos smartphones para integrarem as câmaras para selfies. Por outro, há quem não os possa ver. Seja como for, aos poucos todos nos fomos habituando à monocelha, aos furos ou às câmaras pop-up. Agora está a caminho a melhor abordagem de sempre. Falo, assim, da câmara escondida no ecrã. Mas embora várias pessoas considerem que este sistema ainda não está maduro, ele já está presente no ZTE Axon 20 5G. A propósito disto, Zack, do famoso canal JerryRigEverything, resolveu testar este modelo. Assim, resolveu verificar como é que reage à tortura e deu-nos umas luzes sobre como este sistema funciona.

ZTE Axon 20 5G: câmara escondida foi desmontada e revelada!

De facto, a durabilidade não é o elemento mais apelativo do teste, como acontece noutros smartphones testados. Como tal, o mais interessante é mesmo a tecnologia de câmara escondida no ecrã.

As imagens tiradas de perto revelam que a área sobre a câmera tem menos densidade de pixéis do que o ecrã à volta. Quanto totalmente iluminada, é possível ver os espaços que permitem a passagem da luz. As animações que passam nesta área parecem um pouco instáveis. Assim isto deve-se ao aliasing e à resolução mais baixa nesta zona.

Entretanto também conseguimos observar algumas amostras de imagem e a qualidade é prejudicada devido ao sistema de câmara. Luzes brilhantes revelam um halo pronunciado e há uma qualidade difusa em tudo.

ZTE Axon 20 5G

Lembro que esta tecnologia ainda está numa fase inicial e eventualmente ainda é necessária mais uma geração ou duas para que tudo funcione da melhor forma.

Uma coisa é certa, esta é a abordagem que todos querem. Assim não ocupa espaço, não obriga os smartphones a serem maiores e não incomoda nada.

O que acha deste sistema? É capaz de comprar este smartphone ou prefere esperar por outro? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!