Vem aí o smartphone Xiaomi com a câmara escondida no ecrã!

A Xiaomi anunciou hoje que a terceira geração da câmara para selfies escondida no ecrã será produzida em massa e deve estrear-se num novo equipamento no próximo ano. Os toques que a Xiaomi deu nos últimos meses evitam que a câmara seja visível em todas as situações. Isto ao mesmo tempo que permite a passagem de luz suficiente. Agora que a Xiaomi diz que a qualidade das selfies tiradas com a câmara escondida no ecrã corresponde às tiradas por uma câmara frontal normal, eis que a grande aposta nesta tecnologia vai começar.

xiaomi câmara escondida

Vem aí o smartphone Xiaomi com a câmara escondida no ecrã!

Na quinta-feira, a empresa divulgou um vídeo oficial desta tecnologia. Assim, se tiver 36 segundos pode ver o clipe que mostra a câmara para selfies escondida no ecrã. Graças a este sistema vai ser possível desenvolver-se um smartphone com molduras muito finas e um ecrã sem qualquer tipo de monocelha.

xiaomi câmara escondida

No vídeo nota-se que a Xiaomi teve, sobretudo, duas preocupações. A primeira é mostrar que o ecrã, apesar de ter uma câmara escondida, continua a ter a máxima qualidade. Isto é perfeitamente visível no comparativo que surge no vídeo. A segunda é que é possível capturar selfies com muita qualidade.

Veja o vídeo abaixo que revela todos os pormenores:

Se a Xiaomi conseguir disponibilizar rapidamente esta tecnologia e lançar o primeiro smartphone a integrá-la, vai conseguir passar a perna a muito gigantes como a Samsung, a Huawei ou a Apple.

Se olharmos atentamente para a imagem abaixo, vemos que na zona da câmara para selfies vemos apenas um pequeno quadrado. Ou seja, o local onde está o sensor escondido no ecrã.

xiaomi câmara escondida

De facto, este é um grande feito para esta gigante chinesa numa altura em que todas as atenções estão viradas para ela.

O desempenho da Xiaomi no primeiro semestre de 2020 superou as expectativas dos analistas. Como já tínhamos referido, num cenário de pandemia, a Xiaomi conseguiu registar um crescimento de vendas e prepara-se agora para ultrapassar a Apple. Resta agora sabermos quando. Algumas empresas de estudos de mercado, afirmam que isto poderá acontecer ainda este ano ou então no início do próximo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub