Vem aí o smartphone Xiaomi com a câmara escondida no ecrã!

A Xiaomi anunciou hoje que a terceira geração da câmara para selfies escondida no ecrã será produzida em massa e deve estrear-se num novo equipamento no próximo ano. Os toques que a Xiaomi deu nos últimos meses evitam que a câmara seja visível em todas as situações. Isto ao mesmo tempo que permite a passagem de luz suficiente. Agora que a Xiaomi diz que a qualidade das selfies tiradas com a câmara escondida no ecrã corresponde às tiradas por uma câmara frontal normal, eis que a grande aposta nesta tecnologia vai começar.

xiaomi câmara escondida

Vem aí o smartphone Xiaomi com a câmara escondida no ecrã!

Na quinta-feira, a empresa divulgou um vídeo oficial desta tecnologia. Assim, se tiver 36 segundos pode ver o clipe que mostra a câmara para selfies escondida no ecrã. Graças a este sistema vai ser possível desenvolver-se um smartphone com molduras muito finas e um ecrã sem qualquer tipo de monocelha.

xiaomi câmara escondida

No vídeo nota-se que a Xiaomi teve, sobretudo, duas preocupações. A primeira é mostrar que o ecrã, apesar de ter uma câmara escondida, continua a ter a máxima qualidade. Isto é perfeitamente visível no comparativo que surge no vídeo. A segunda é que é possível capturar selfies com muita qualidade.

Veja o vídeo abaixo que revela todos os pormenores:

Se a Xiaomi conseguir disponibilizar rapidamente esta tecnologia e lançar o primeiro smartphone a integrá-la, vai conseguir passar a perna a muito gigantes como a Samsung, a Huawei ou a Apple.

Se olharmos atentamente para a imagem abaixo, vemos que na zona da câmara para selfies vemos apenas um pequeno quadrado. Ou seja, o local onde está o sensor escondido no ecrã.

xiaomi câmara escondida

De facto, este é um grande feito para esta gigante chinesa numa altura em que todas as atenções estão viradas para ela.

O desempenho da Xiaomi no primeiro semestre de 2020 superou as expectativas dos analistas. Como já tínhamos referido, num cenário de pandemia, a Xiaomi conseguiu registar um crescimento de vendas e prepara-se agora para ultrapassar a Apple. Resta agora sabermos quando. Algumas empresas de estudos de mercado, afirmam que isto poderá acontecer ainda este ano ou então no início do próximo!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!