Huawei prepara smartphone com câmara escondida no ecrã

A moda das monocelhas conquistou rapidamente o mundo. Afinal de contas, todos gostamos de molduras finas, já que o que nos interessa é o espaço útil do ecrã. Neste campo temos assistido a muitas tendências. Tivemos as monocelhas de grande dimensão e depois as mais pequenas. Mais para o fim, chegaram aquelas que se caraterizam por terem a forma de gota de água. Agora temos um smartphone com câmara escondida!

Câmara escondida: algo que a Huawei, eventualmente já estava a preparar desde o P20!

câmara escondida

Há algum tempo e mais concretamente antes do lançamento do Huawei P20 Pro, tivemos uma acção com este fabricante onde nos apresentaram antecipadamente estes dispositivos. Na altura um colaborador da Huawei perguntou-me qual seria a grande novidade que gostaria de ver no P30. Nessa altura, respondi prontamente que seria a câmara para selfies integrada e escondida no próprio ecrã. Isto é quase de certeza algo que a Huawei já estava a preparar mas que ainda estava longe de estar pronto. Aliás, o P30 Pro que é o meu dispositivo do dia-a-dia, mantém a monocelha em forma de gota de água.

Uma implementação interessante da câmara escondida

câmara escondida

Ora, agora parece que este fabricante está finalmente pronto para apresentar esta tecnologia ao mundo. Ou pelo menos está perto de estar finalizada.

Claro que isto não é algo de novo. Já vimos protótipos da OPPO e também por parte da Xiaomi. No entanto, os desafios são muitos. 

A Huawei apesar dos desafios que tem enfrentado, patenteou um equipamento que acomoda este novo tipo de câmara. É algo que foi descoberto pelo site WinFuture. No fundo revela como poderá ser a implementação desta tecnologia num futuro smartphone.

A patente inclui uma imagem onde a câmara está visível e assemelha-se ao buraco no ecrã. No entanto, noutras imagens, a interface está claramente por cima da câmara. Entretanto, noutra ilustração parece haver uma espécie de anel com várias cores, à volta do sensor. Eventualmente, pode ser uma luz de notificação.

Claro que neste momento, tudo são patentes. Assim, não existe uma garantia que este sistema se vai tornar realidade. Ainda assim, e considerando o que outras empresas estão a fazer, não é de estranhar que a Huawei seja a próxima a lançar este equipamento.

Saiba mais acerca do sistema operativo que a Huawei está a preparar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário