HongMeng OS pode ser mais rápido que o Android e MacOS!

É verdade que no último fim-de-semana, Donald Trump anunciou que a Huawei podia continuar a fazer negócios com empresas norte-americanas. Da mesmo forma e no seguimento disto, a Google também vai permitir que a Huawei continue a utilizar o Android e certifique os seus smartphones. No entanto, esta gigante chinesa não é parva. De facto, já se percebeu que o que é hoje, amanhã já não o é. Assim e aparentemente numa boa jogada não vai ignorar o desenvolvimento do HongMeng OS que pode abanar o mercado. Isto não é um leak, já que a declaração vem diretamente do CEO e fundador, Ren Zhengfei.

HongMeng OS pode ser mais rápido que o Android e MacOS!

O HongMeng OS parece ser uma realidade. O único aspeto negativo é que já se falou tanto dele e ainda não vimos nenhum leak. Pelo menos um mais forte a revelar, pelo menos, parte da interface. É que verdade que já chegaram à Internet algumas imagens a preto-e-branco, mas isso poderia ser qualquer coisa.

HongMeng OS pode

Uma entrevista que confirma a aposta da Huawei no novo sistema operativo

Em entrevista à revista francesa Le Point, o executivo de 75 anos afirmou que este sistema operativo interno vai funcionar em switches de rede, routers, data centers e smartphones. Neste sentido, é bastante semelhante ao sistema operativo Fuchsia da Google. Também já falámos dele aqui.

Em termos de velocidade, Ren afirma que este novo sistema é possivelmente mais rápido que o sistema operativo Android, da Google. De forma curiosa, também fez a mesma declaração em relação ao MacOS, o que faz sentido, considerando que o HongMeng também vai estar disponível em portáteis e computadores de secretária. De acordo com o fundador da Huawei, o HongMeng OS tem um atraso de processamento de menos de cinco milissegundos.

Claro, que isto não é propriamente uma novidade. Já tinhamos ouvido e referido na Leak que o HongMeng OS pode arrasar. É bastante rápido e também já sabíamos que iria funcionar em muitos dispositivos diferentes. O que realmente queremos saber é quando é que isto vai acontecer.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário