Huawei – Empresa não sabe se quer/pode continuar a usar o Android

Apesar do pior já ter passado para a Huawei, a gigante Chinesa parece estar um pouco reticente a voltar de braços abertos para a Google. Afinal de contas, a empresa ainda está à espera de aprovação do departamento do comércio dos Estados Unidos, para saber se pode ou não utilizar o sistema operativo nos seus futuros telemóveis.

Portanto, é fácil perceber que a situação ainda não é um mar de rosas para a Huawei, depois de Donald Trump ter dado as primeiras indicações que as coisas poderiam afinal ser resolvidas



Numa declaração à Reuters, um executivo da Huawei disse:

“Agradecemos os comentários do President Trump em relação à Huawei no fim de semana passado. Iremos agora esperar por orientação do Departamento de Comércio, mas não temos mais nada a dizer neste momento.”

Huawei Android

Na cimeiro do G20, o Presidente Trump anunciou que as empresas Norte Americanas poderiam continuar a vender à Huawei. No entanto, não ficou claro se a Huawei irá ter acesso sem restrições aos produtos tecnológicos do país. Ou seja, ainda nem sabemos se a relação da Huawei com a Google irá voltar ao normal.

Assim, é normal que existam ainda várias dúvidas na cabeça dos gestores da Huawei. E claro, sem qualquer dúvida que isto foi uma lição para a fabricante… Afinal, se Trump fez isto uma vez, pode fazer as vezes que quiser.

E se calhar, deixou de ser uma boa ideia, contar apenas e só com o Sistema Operativo da Google!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?

Mate 30 Pro troca

O Mate 20 e o Mate 20 Pro popularizaram de alguma forma uma disposição das câmaras num formato quadrado. No entanto, não foram os primeiros a criar este tipo de design.

De facto, o LG X que foi lançado em 2016 foi uma espécie de percursor deste formato. E pelos vistos, a Apple também vai apostar neste formato para o iPhone XI e o mesmo deverá acontecer com o Pixel 4.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário