Quer um ecrã total? Escolha um smartphone com câmara pop-up!

Câmara pop-up? Quando os fabricantes de smartphones quiseram dar uma verdadeira experiência de ecrã total aos utilizadores recorreram a diversas alternativas. Em primeiro lugar reduziram as molduras laterais e mantiveram a superior e inferior um pouco mais grossa para acomodar os sensores. Depois a aposta veio sob a forma de notch. Inicialmente eram maiores. Depois começaram a ser mais pequenas e em forma de gota de água. Finalmente chegaram “os furos” no ecrã.

Ecrã total? Escolha um smartphone com câmara pop-up!

Embora todas estas alternativas sejam inovadoras, as câmaras pop-up são sem dúvida uma das melhores implementações de ecrã total. Dito isto, quando se opta pela sua utilização não temos qualquer espaço ocupado na parte superior. Isto significa que já não temos apenas molduras finas nas partes laterais, mas também na parte superior. Isto sim é uma verdadeira experiência de ecrã total.

pop-up

Mas a vantagem das câmaras pop-up não está apenas nas molduras mais finas. Logo à partida os sensores também estão mais protegidos, uma vez que estão guardados dentro do smartphone. Isto protege-os eficazmente das quedas e também dos riscos acidentais.

Claro que quando surge uma tecnologia mais recente existe sempre preocupação por parte dos utilizadores. Ou seja, sendo uma câmara que sai de dentro do smartphone e depois tem de recolher faz-nos pensar se não irá avariar muito depressa. No entanto não é assim. Elas foram desenvolvidas para funcionar milhares de vezes. Na prática alguns fabricantes até dão exemplos da durabilidade. Para terem uma ideia podem tirar uma média de 100 selfies por dia durante seis anos sem ela avariar.

Isto é sem dúvida excepcional até porque raramente ficamos com um smartphone durante 6 anos. Com a velocidade a que a tecnologia é desenvolvida e com o lançamento recorrente de novas plataformas torna-se necessário mudar de equipamento de tempos a tempos.

Claro que em breve com o surgimento das câmaras integradas no ecrã e que podem ser escondidas tudo isto irá mudar. No entanto e para já as câmaras pop-up ou até mesmo as rotativas são a melhor opção para quem quer uma experiência de ecrã total.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!