O seu smartphone não tem LED de notificação? Agora já tem!

Há muitos possuidores de smartphones Android que sentem falta do led de notificação. É verdade, que muitos equipamentos ainda o têm. Outros têm, mas estão desativados. Noutros nem existe. Por exemplo, no caso do Pixel 2XL, ele vem desativado por defeito. Para ser ativado, os utilizadores têm de ir a Definições > Aplicações e Notificações > Notificações para o ativarem. No entanto, na maioria dos casos não há mesmo qualquer LED disponível. Como recuperar o LED de notificação?

O seu smartphone não tem LED de notificação? Agora já tem!

No XDA Developers, um utilizador cansado de não ter LED de notificações no seu OnePlus 6T resolveu preparar algo que resolvesse esta situação. De facto, criou uma solução que dá para qualquer smartphone. Convém ter um ecrã AMOLED. Assim, lançou o “Notify Buddy“. Esta app transforma o ecrã num LED de notificação. O truque passa por mostrar uma animação que se parece muito com a luz LED disponível noutros smartphones. Conforme referimos, apesar de ter sido desenvolvida para o OnePlus 6T, funciona em qualquer outro equipamento que corre o Android 8.0. Oreo ou superior. O utilizador pode definir a luz de notificação e ainda escolher as aplicações que vão funcionar com a app.

Se está interessado nesta app, ela pode ser carregada através deste link. No entanto, também pode esperar que a versão estável surja na Google Play Store.

Segundo o programador, ele não sabe ao certo quando é que o lançamento final terá lugar. Por isso, eventualmente, é mesmo descarregarem e instalarem a partir do link que fornecemos.

O processo é bastante simples. 

Primeiro instalem a aplicação. Posteriormente têm de certificar-se que nenhuma aplicação de otimização de bateria pode “matar” a execução desta app. Isto é algo muito importante e varia de smartphone para smartphone.

Posteriormente tem de dar permissão que esta app aceda às notificações.

Quando este processo estiver concluído, só tem de escolher a cor que vai ser atribuída a qualquer app. Uma cor para o WhatsApp, outra para o Facebook e por aí fora.

Lembramos que para desativar a luz de notificações e desbloquear o smartphone, vai ter de carregar duas vezes no ecrã.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!