OPPO A9x: variante surpresa deste smartphone aparece com 8GB!

A OPPO lançou o smartphone de gama-média OPPO A9x na China, no mês de maio. Assim, na altura, ele apresentou-se ao mundo como uma versão superior do smartphone OPPO A9. O A9x chegou com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Entretanto, a listagem do smartphone na base de dados da autoridade de telecomunicações TENAA da China foi atualizada com uma nova variante de 8 GB de RAM. Assim, existe a possibilidade de que a OPPO lance em breve uma edição de 8 GB de RAM deste equipamento.

OPPO A9x: variante surpresa deste smartphone aparece com 8GB!

A captura de ecrã abaixo mostra que a nova edição de 8 GB de RAM do OPPO A9x vai contar com 128 GB de armazenamento nativo. O resto das especificações são semelhantes à versão de 6 GB de RAM.

OPPO A9x

Vamos então olhar para todos os pormenores deste smartphone. O OPPO A9x tem um ecrã LCD IPS Full HD+ 6.53 polegadas com monocelha em forma de gota de água. O chipset Helio P70 dá vida a este dispositivo. Entretanto, este equipamento aposta também no sistema operativo Android 9 Pie baseado no Color OS 6.0.

A parte traseira tem uma configuração de câmara dupla de 48 + 5 megapixéis. Para capturar selfies, utiliza uma câmara frontal de 16. Este dispositivo é apoiado por uma bateria de 4.020mAh que suporta carregamento rápido de 20W. Algo a que a OPPO chama VOOC.

Outras características deste smartphone dão conta de um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Com um preço a rondar os 290 Euros, o OPPO A9x está disponível em duas cores. Uma escura a que chamam Meteorite Black e outra Branca a que chamam Ice Jade White.

Lembramos que comparativamente ao OPPO A9x, o smartphone OPPO A9 que foi oficializado em abril deste ano veio com uma configuração de câmara dupla de 16 + 5 megapixéis. Tinha também 4 GB ou 6 GB de RAM.

Algo que estava em falta era o carregamento rápido que a nova versão tem. Tirando isso, as outras especificações do A9 são idênticas ao A9x.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também