ZenFone Mini: a surpresa que a ASUS está a esconder!

A ASUS quer apostar forte em diversas áreas em 2021. Os smartphones são uma delas. Assim para além dos equipamentos que tão bem já conhecemos, incluindo a aposta para jogos, quer lançar uma espécie de mini smartphone. Digo isto porque será um ZenFone Mini. Eventualmente o ZenFone 8 Mini.

ZenFone Mini: a surpresa que a ASUS está a esconder!

De facto, a publicação Digitimes refere que um dos grandes focos da empresa de Taiwan será mesmo o ZenFone Mini. Promete especificações de topo num tamanho mais pequeno. é tal e qual como acontece com o iPhone 12 e o iPhone 12 Mini. Infelizmente a fonte não revelou os detalhes mais interessantes. Ou seja, as especificações, preço e possível data de lançamento.

ZenFone Mini

Será interessante percebermos até onde é que a ASUS está disposta a ir com o ZenFone Mini.  De facto, não sei se será a decisão mais acertada. É que os smartphones têm aumentado de tamanho ao longo dos últimos anos, com a maioria dos dispositivos hoje em dia a ter ecrãs acima de 15 cm. Entretanto se a Apple servir de exemplo, o iPhone 12 Mini não se está a vender assim tão bem. Tudo porque as pessoas preferem equipamentos maiores.

Hoje em dia lidamos com muitos conteúdos multimédia, inclusive várias plataformas de streaming. Assim faz todo o sentido usarmos ecrãs maiores.

Entretanto o DigiTimes falou também de outro equipamento da ASUS. Falo em concreto do ROG Phone 5 que deve chegar ao mercado em março. O dispositivo terá, alegadamente, um processador Snapdragon 888. Infelizmente, esta publicação afirma que as especificações premium terão um preço; diz-se que o ROG Phone 5 é mais caro do que o seu antecessor.

ZenFone Mini

O estilo de design do ROG Phone 5 é praticamente o mesmo do antecessor. No entanto, a designação ROG está colocada no canto inferior esquerdo da parte traseira. Entretanto há um botão vermelho no canto inferior direito da moldura do smartphone. Eventualmente pode ser um atalho para o acesso direto ao modo de jogos. Por outro lado, no topo, está um módulo de câmara horizontal. O sensor principal é de 64 megapixéis.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub