O iPhone 12 mini prometeu muito, mas está a falhar!

Antes do lançamento da gama de smartphones iPhone 12, os analistas estavam muito esperançosos com o sucesso do aparelho mais barato, o iPhone 12 mini, que prometia levar performance e um design muito desejado a um mercado mais minimalista.

Afinal de contas, o iPhone 12 mini tinha a grande missão de repetir todo o sucesso do iPhone Xr, iPhone 11, modelos que rebentaram com o mercado nos últimos anos. (Curiosamente, o iPhone 12 ‘normal’ já o aparelho 5G mais vendido do mundo)

Contudo, apesar do facto de termos sempre entusiastas a pedir aparelhos mais pequenos mas igualmente poderosos! Contudo, verdade seja dita, estes aparelhos nunca vendem grande coisa.



O iPhone 12 mini prometeu muito, mas está a falhar!

o iPhone 12 mini

Portanto, a Apple decidiu cortar a produção do iPhone 12 mini em cerca de 2 milhões de unidades, devido às fracas vendas do aparelho nos Estados Unidos e Europa. Desta forma, a empresa espera conseguir libertar alguns recursos para aumentar a produção dos modelos Pro mas também do modelo ‘base’! Produtos que estão a sair das prateleiras que nem pãezinhos quentes.

Em suma, apesar das vendas aquém do esperado, o iPhone 12 mini não está a ser um completo falhanço. Contudo, com maior procura e maiores margens de lucro nos modelos mais caros, a Apple decidiu tomar esta decisão.

O mercado está sempre a pedir aparelhos compactos, mas estes nunca vendem! Porquê?

As fabricantes têm sempre alguma resistência quando chega a altura de criar smartphones ‘topo de gama’ mais compactos. Sabe porquê? A grande maioria dos consumidores prefere ecrãs de grandes dimensões, devido ao facto da dependência neste tipo de aparelho ser cada vez maior.

O smartphone substitui cada vez mais o nosso computador pessoal, por isso, apesar de existirem consumidores com vontade de comprar um smartphone mais pequeno, a gigantesca maioria prefere um “phablet” (Phone + Tablet).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub