Antes do lançamento da gama de smartphones iPhone 12, os analistas estavam muito esperançosos com o sucesso do aparelho mais barato, o iPhone 12 mini, que prometia levar performance e um design muito desejado a um mercado mais minimalista.
Afinal de contas, o iPhone 12 mini tinha a grande missão de repetir todo o sucesso do iPhone Xr, iPhone 11, modelos que rebentaram com o mercado nos últimos anos. (Curiosamente, o iPhone 12 ‘normal’ já o aparelho 5G mais vendido do mundo)
Contudo, apesar do facto de termos sempre entusiastas a pedir aparelhos mais pequenos mas igualmente poderosos! Contudo, verdade seja dita, estes aparelhos nunca vendem grande coisa.
O iPhone 12 mini prometeu muito, mas está a falhar!
Portanto, a Apple decidiu cortar a produção do iPhone 12 mini em cerca de 2 milhões de unidades, devido às fracas vendas do aparelho nos Estados Unidos e Europa. Desta forma, a empresa espera conseguir libertar alguns recursos para aumentar a produção dos modelos Pro mas também do modelo ‘base’! Produtos que estão a sair das prateleiras que nem pãezinhos quentes.
Em suma, apesar das vendas aquém do esperado, o iPhone 12 mini não está a ser um completo falhanço. Contudo, com maior procura e maiores margens de lucro nos modelos mais caros, a Apple decidiu tomar esta decisão.
O mercado está sempre a pedir aparelhos compactos, mas estes nunca vendem! Porquê?
As fabricantes têm sempre alguma resistência quando chega a altura de criar smartphones ‘topo de gama’ mais compactos. Sabe porquê? A grande maioria dos consumidores prefere ecrãs de grandes dimensões, devido ao facto da dependência neste tipo de aparelho ser cada vez maior.
O smartphone substitui cada vez mais o nosso computador pessoal, por isso, apesar de existirem consumidores com vontade de comprar um smartphone mais pequeno, a gigantesca maioria prefere um “phablet” (Phone + Tablet).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.