Mercado pede smartphones pequenos, mas depois não se vendem!

Desde o lançamento do primeiro Galaxy Note, que a tendência no mundo dos smartphones é aumentar o tamanho do ecrã, o que claro está, também resulta no aumento do tamanho e peso do aparelho propriamente dito.

No entanto, temos sempre algumas vozes no mercado a pedir aparelhos mais compactos, mas igualmente poderosos em relação aos topo de gama… É algo que as fabricantes não gostam muito de fazer, mas também é verdade que quando o fazem, a coisa acaba por não correr muito bem.

Porquê?



Mercado pede smartphones pequenos, mas depois não se vendem!

IMAGEM

Portanto, hoje ficámos a saber que o iPhone 12 mini não está a ser o sucesso que muitos analistas, e até a própria Apple esperava.

Por isso, a fabricante decidiu cortar um pouco na produção do aparelho (menos 2 milhões de unidades), para aproveitar esses recursos nos modelos mais caros. Ou seja, a Apple vai desistir do modelo compacto, para conseguir produzir mais da restante gama, que está a vender extraordinariamente bem. (E tem margens de lucro mais altas)

Mas porquê? O mercado pede, e depois a coisa não se vende?

As fabricantes de smartphones nunca têm grande vontade de desenvolver modelos compactos, porque a grande maioria dos consumidores prefere aparelhos com ecrãs de grandes dimensões. Aliás, os consumidores não querem apenas ecrãs de grandes dimensões, querem os ecrãs com o maior tamanho possível!

Tudo graças à cada vez maior dependência que os utilizadores têm quando o tema é o seu smartphone. Um aparelho que hoje em dia, serve para fazer tudo ou quase tudo.

Além de tudo isto, para as fabricantes é também complexo (e dispendioso), adaptar o interior de um aparelho topo de gama a um corpo mais pequeno. Já para não falar do esforço de marketing que é tentar publicitar um outro aparelho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub