Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

O mais recente ‘refresh‘ ao design dos MacBook retirou muita da conectividade física aos portáteis da Apple. O que claro está, obrigou os utilizadores a fazer coleções de ‘dongles’ (adaptadores), de forma a utilizar todos os periféricos do dia-a-dia. Nestas coleções temos o leitor de cartões, algo essencial para os profissionais do mundo do vídeo e fotografia.

No entanto, passados quase 6 anos, parece que a Apple percebeu que foi demasiado longe na sua perseguição ao minimalismo. Por isso, a gigante Norte-Americana está agora pronta a dar alguns passos atrás.



Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

macbook

Portanto, tudo indica que além da remoção da ‘Touch Bar’, o refresh de 2021 à gama MacBook Pro também vai contar com o regresso do leitor de cartões.

A novidade chegou à Internet depois de um extenso ‘leak’ acerca do novo design para os portáteis de 14” e 16”. Modelos que deverão ser lançados ainda durante o ano de 2021.

Assim, vamos ter a remoção da mal amada Touch Bar (o que eu ainda duvido) e a reintegração do leitor de cartões. Além disto, vamos ter mudanças no design para algo mais similar ao que já podemos encontrar na gama iPhone e iPad (ou seja, um design mais retangular). Bem como o regresso do MagSafe, e melhoria significativa na qualidade de imagem dos ecrãs, nomeadamente no brilho.

Como é óbvio, além de tudo isto, todos os portáteis vão ser baseados nos novos chips ARM da Apple, muito provavelmente uma versão mais poderosa que o atual M1 que já dá vida aos primeiros MacBook ARM da empresa.

Curiosamente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo já confirmou este ‘leak’, afirmando ainda que os novos portáteis vão trazer portas suficientes para os entusiastas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!