Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

O mais recente ‘refresh‘ ao design dos MacBook retirou muita da conectividade física aos portáteis da Apple. O que claro está, obrigou os utilizadores a fazer coleções de ‘dongles’ (adaptadores), de forma a utilizar todos os periféricos do dia-a-dia. Nestas coleções temos o leitor de cartões, algo essencial para os profissionais do mundo do vídeo e fotografia.

No entanto, passados quase 6 anos, parece que a Apple percebeu que foi demasiado longe na sua perseguição ao minimalismo. Por isso, a gigante Norte-Americana está agora pronta a dar alguns passos atrás.



Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

nos macbooks

Portanto, tudo indica que além da remoção da ‘Touch Bar’, o refresh de 2021 à gama MacBook Pro também vai contar com o regresso do leitor de cartões.

A novidade chegou à Internet depois de um extenso ‘leak’ acerca do novo design para os portáteis de 14” e 16”. Modelos que deverão ser lançados ainda durante o ano de 2021.

Assim, vamos ter a remoção da mal amada Touch Bar (o que eu ainda duvido) e a reintegração do leitor de cartões. Além disto, vamos ter mudanças no design para algo mais similar ao que já podemos encontrar na gama iPhone e iPad (ou seja, um design mais retangular). Bem como o regresso do MagSafe, e melhoria significativa na qualidade de imagem dos ecrãs, nomeadamente no brilho.

Como é óbvio, além de tudo isto, todos os portáteis vão ser baseados nos novos chips ARM da Apple, muito provavelmente uma versão mais poderosa que o atual M1 que já dá vida aos primeiros MacBook ARM da empresa.

Curiosamente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo já confirmou este ‘leak’, afirmando ainda que os novos portáteis vão trazer portas suficientes para os entusiastas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub