Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

O mais recente ‘refresh‘ ao design dos MacBook retirou muita da conectividade física aos portáteis da Apple. O que claro está, obrigou os utilizadores a fazer coleções de ‘dongles’ (adaptadores), de forma a utilizar todos os periféricos do dia-a-dia. Nestas coleções temos o leitor de cartões, algo essencial para os profissionais do mundo do vídeo e fotografia.

No entanto, passados quase 6 anos, parece que a Apple percebeu que foi demasiado longe na sua perseguição ao minimalismo. Por isso, a gigante Norte-Americana está agora pronta a dar alguns passos atrás.



Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?

macbook

Portanto, tudo indica que além da remoção da ‘Touch Bar’, o refresh de 2021 à gama MacBook Pro também vai contar com o regresso do leitor de cartões.

A novidade chegou à Internet depois de um extenso ‘leak’ acerca do novo design para os portáteis de 14” e 16”. Modelos que deverão ser lançados ainda durante o ano de 2021.

Assim, vamos ter a remoção da mal amada Touch Bar (o que eu ainda duvido) e a reintegração do leitor de cartões. Além disto, vamos ter mudanças no design para algo mais similar ao que já podemos encontrar na gama iPhone e iPad (ou seja, um design mais retangular). Bem como o regresso do MagSafe, e melhoria significativa na qualidade de imagem dos ecrãs, nomeadamente no brilho.

Como é óbvio, além de tudo isto, todos os portáteis vão ser baseados nos novos chips ARM da Apple, muito provavelmente uma versão mais poderosa que o atual M1 que já dá vida aos primeiros MacBook ARM da empresa.

Curiosamente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo já confirmou este ‘leak’, afirmando ainda que os novos portáteis vão trazer portas suficientes para os entusiastas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...