O mais recente ‘refresh‘ ao design dos MacBook retirou muita da conectividade física aos portáteis da Apple. O que claro está, obrigou os utilizadores a fazer coleções de ‘dongles’ (adaptadores), de forma a utilizar todos os periféricos do dia-a-dia. Nestas coleções temos o leitor de cartões, algo essencial para os profissionais do mundo do vídeo e fotografia.
No entanto, passados quase 6 anos, parece que a Apple percebeu que foi demasiado longe na sua perseguição ao minimalismo. Por isso, a gigante Norte-Americana está agora pronta a dar alguns passos atrás.
Apple vai voltar atrás nos MacBooks? Adeus dongles?
Portanto, tudo indica que além da remoção da ‘Touch Bar’, o refresh de 2021 à gama MacBook Pro também vai contar com o regresso do leitor de cartões.
A novidade chegou à Internet depois de um extenso ‘leak’ acerca do novo design para os portáteis de 14” e 16”. Modelos que deverão ser lançados ainda durante o ano de 2021.
Assim, vamos ter a remoção da mal amada Touch Bar (o que eu ainda duvido) e a reintegração do leitor de cartões. Além disto, vamos ter mudanças no design para algo mais similar ao que já podemos encontrar na gama iPhone e iPad (ou seja, um design mais retangular). Bem como o regresso do MagSafe, e melhoria significativa na qualidade de imagem dos ecrãs, nomeadamente no brilho.
Como é óbvio, além de tudo isto, todos os portáteis vão ser baseados nos novos chips ARM da Apple, muito provavelmente uma versão mais poderosa que o atual M1 que já dá vida aos primeiros MacBook ARM da empresa.
Curiosamente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo já confirmou este ‘leak’, afirmando ainda que os novos portáteis vão trazer portas suficientes para os entusiastas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!