Bug no Android Auto está a deixar os utilizadores enervados

Em teoria, executar o Android Auto é algo que leva apenas alguns segundos. Tudo porque só temos de ligar o smartphone ao veículo. Nessa altura a app é executada automaticamente ou surge uma mensagem a solicitar a execução manual. No entanto, ao que parece, a simples tarefa de executar uma app pode não ser algo muito simples. Dito isto, várias pessoas estão a queixar-se de um bug no Android Auto quando é integrado com os automóveis.

Bug no Android Auto está a deixar os utilizadores enervados

Dito isto, ligar o smartphone ao veículo e iniciar o Android Auto faz com que o telemóvel comece a encravar. Assim, o equipamento é reiniciado sempre que tenta executar a aplicação. De facto este loop de reboots só termina quando desligamos o cabo.

Embora alguns digam que o problema já existe há algum tempo, ele ficou mais disseminado recentemente, embora não esteja claro o que o está a provocar.

Mas eis o que as pessoas estão a dizer nos fóruns.

Bug no Android Auto

“Desde hoje que o meu smartphone (Galaxy Note 9) reinicia assim que tenta se ligar ao Android auto. Dito isto, o meu equipamento recebeu uma atualização ontem à noite. Assim tenho a certeza de que está a causar algum tipo de conflito de software ”.

Assim uns apontam às atualizações. No entanto, outros afirmam que o problema não está relacionado com isso. 

“Tenho o mesmo problema com meu Pixel 4a. Começou a acontecer ontem aleatoriamente depois de tudo estar a funcionar perfeitamente há muito tempo”.

Neste momento ainda não há qualquer resposta da Google sobre isto. Assim ninguém sabe exatamente o que fazer. Ainda para mais as soluções alternativas genéricas não parecem ajudar em nada neste momento. De qualquer modo se receber qualquer atualização que cause este problema, voltar atrás parece ser a única solução.

O Android Auto é sem dúvida algo muito útil para quem quer usar o smartphone no carro. No entanto, nem sempre funciona bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!