Intel anuncia processadores Core H35 de 11ª geração com 5GHz

A Intel anunciou os seus novos processadores Intel Core H35 de 11ª geração. Pelo que, estamos a falar de novos produtos parte da série H, sendo projetados especificamente para ultrabooks gaming.

Portanto, o grande objetivo da Intel é trazer um desempenho fora de série para jogos, num formato ultraportátil. Afinal, segundo a Intel, estes novos processadores conseguem um excelente equilíbrio entre mobilidade e capacidade de processamento, até nos jogos mais exigentes.



Intel

Velocidade de 5GHz

Portanto, antes de mais nada, os processadores Intel Core H35 de 11ª geração apresentam velocidades até 5 GHz, ao mesmo tempo que apresentam 4 núcleos e 8 threads.

Entretanto, a Intel afirma que é esperado que mais de 40 portáteis sejam lançados com processadores H35 ainda este ano. Desta maneira, fabricantes populares de computadores como Acer, Asus, MSI e outros irão estar na linha da frente para incluir estes novos processadores.

Dito tudo isto, o Intel Core i7-11375H Special Edition de 11ª geração é o principal processador da série H35. Um processador que possui Turbo Boost 3.0, funcionalidade que oferece velocidade de turbo boost até 5GHz.

A Intel afirma que o Core i7-11375H Special Edition é o processador mais rápido para laptops em performance de single-thread. Um desempenho que apenas pode ser igualado pelo processador Intel Core i9-10980HK de 10ª geração. (Que tem um TDP bastante mais alto, comparativamente. Visto que foi pensado para máquinas mais focadas na performance.)

Intel

Similarmente, a empresa alega que o processador Intel Core i7-11375H Special Edition de 11ª geração permite aos utilizadores jogar a maioria dos jogos populares. Afinal de contas, permite jogar os principais jogos AAA em resolução Full HD com configurações bastante altas.

Em suma, a Intel joga assim um bom trunfo no mercado dos ultrabooks! As suas dimensões e peso reduzidos são os fatores mais importantes atualmente. Assim, quanto mais e melhor desempenho nesta classe de portáteis irá com certeza atrair ainda mais potenciais compradores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também