iOS 14.5 e iPadOS 14.5 beta chega com grandes novidades!

A Apple já está a disponibilizar as novas versões beta do iOS 14.5 e iPadOS 14.5 para as famílias de iPhone e iPad. Quem lhes quiser deitar a mão vai poder experimentar as novas funcionalidades antes do lançamento oficial. Algumas das principais novidades dão conta da possibilidade de se desbloquear o smartphone com o Apple Watch e suporte para os comandos das consolas.

iOS 14.5 e iPadOS 14.5 beta chega com grandes novidades!

O site MacRumors afirma que o iOS 14.5 é uma atualização substancial. Isto porque introduz várias novidades, incluindo a funcionalidade de “Desbloquear com o Apple Watch” como referi acima. Temos também o suporte dual-SIM 5G para o iPhone 12, suporte para comandos PlayStation 5 e Xbox Series S, entre outros.

ps5, playstation, iOS 14.5 beta

Com o iOS 14.5, a Apple permite agora utilizar o Apple Watch para desbloquear o iPhone enquanto usa uma máscara. É uma função  interessante que está disponível nas definições do Face ID. Uma vez ativado, já não tem de introduzir manualmente uma password ou tirar a máscara para desbloquear o smartphone enquanto estiver a usar o Apple Watch. A autenticação do Apple Watch apenas funciona para desbloquear um iPhone. Assim para autenticar as compras via Apple Pay ou na app Store, terá de introduzir a password. Além de estar na versão beta do iOS 14.5, o Apple Watch também necessita de estar no watchOS 7.4, que ainda não está disponível para teste.

Entretanto no iOS 14.5 já está também disponível a funcionalidade de acompanhamento de aplicações.

Aliás a versão beta é na prática o aviso final para os programadores de apps cumprirem esta novidade.

Facebook Libra, A Internet começar a falhar numa altura destes seria um desastre. Mas o que tem isto a ver com o Facebook e Instagram? 

Na prática, as apps vão ter de pedir o consentimento do utilizadores sempre que quiserem acompanhar a atividade do utilizador noutras aplicações e sites. Isto foi algo que irritou bastante o Facebook como se pode ler aqui.

Outras mudanças importante na beta do iOS 14.5 incluem suporte mundial para dual-SIM 5G, suporte para os controladores da Sony PlayStation e da XBOX, e pequenos ajustes de design para aplicações de Podcast e Música.

Se estiver interessado em experimentar o iOS 14.5 ou o iPadOS 14.5 no seu dispositivo pode-se inscrever aqui. Se já está a usar uma versão beta, então já deve ter recebido a notificação de nova versão.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!