Facebook tem uma pergunta para si sobre a privacidade no iOS!

O Facebook não ficou muito contente com a decisão da Apple no que diz respeito à transparência dos anúncios. É que as apps têm de informar os utilizadores sobre tudo. Nomeadamente se os vão seguir ao longo das plataformas ou não. No entanto, como a gigante da maça não voltou atrás, a rede social de Zuckerberg não teve outra hipótese senão informar os utilizadores. Dito isto, o Facebook agora está a mostrar um novo aviso no que diz respeito à privacidade no iOS. Na prática promete melhores anúncios. Isto em troca dos seus valiosos dados.

Facebook tem uma pergunta para si sobre a privacidade no iOS!

Quem já está a testar isto é um grupo de pessoas selecionadas. Esta novidade deve chegar quando for lançado o iOS 14 beta. Nessa altura o Facebook vai encorajar os seus utilizadores a permitirem o acompanhamento em sites e aplicações. Tudo em troca de uma melhor experiência.

Facebook privacidade iOS

Entretanto e para chegar ao coração dos utilizadores também fala de apoiar as empresas que dependem dos anúncios.

Esta novidade da Apple foi algo que desagradou e muito aos utilizadores. Sobretudo porque prejudica as pequenas empresas. Ainda assim, os especialistas em privacidade consideram as alegações ridículas e sugerem que o Facebook está mais preocupado com o impacto nos seus próprios negócios.

A propósito disto uma informação recente do The Wall Street Journal revelou que menos de 20% dos utilizadores do iOS 14 provavelmente vão aceitar esta medida do Facebook. Isto pode ter um forte impacto nesta rede social.

A função de transparência ao nível dos anúncios chega no início da primavera. Ou seja, quando fizer o update para o iOS 14 passa a ter isto.

As questões da privacidade estão cada vez mais presentes. Sobretudo ao nível da publicidade. Isto porque os anúncios são cada vez mais específicos. Aliás basta termos visto um determinado produto num site, para começarmos a ser bombardeados com publicidade a produtos semelhantes em todas as páginas que visitarmos.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...