A ASUS vai apresentar o ZenFone 6 no dia 16 de maio. Dito isto, esta empresa vai anunciar até três smartphones durante o próximo evento de lançamento. Na prática, devemos ficar a conhecer um smartphone de gama média ZenFone 6, um smartphone de nível básico ZenFone 6 Lite e um topo-de-gama ZenFone 6Z. Fica a ressalva, que muitas fontes confirmam que pode não existir a nomenclatura Z, conforme apontado pelo nosso leitor Luiz Felipe. Assim o topo de gama poderá ter outra designação. Agora e para acabar com todas as dúvidas chegaram à Internet as capas deste smartphone que revelam o design de todos os ângulos.

ZenFone 6:

A parte traseira da capa desenvolvida para o ZenFone 6 tem um design exclusivo.

Assim, o painel traseiro do smartphone deve ser curvo nas extremidades esquerda e direita. No centro da parte superior da parte traseira, está um recorte para o leitor de impressões digitais que será quadrado.

ZenFone 6:

Acima, está um recorte de grande tamanho que vai até à parte superior da capa. Abriga uma configuração de câmara dupla horizontal com um flash LED colocado entre os dois sensores da câmara.

Como o recorte para as câmaras duplas chega à parte superior do smartphone, parece que ele pode integrar um módulo pop-up de câmara para selfies. Isto é algo que já tinhamos abordado na Leak. Este recorte parece ser grande o que indica que o módulo de câmara para selfies pode incluir dois sensores ou então um sensor e um flash LED. Sem dúvida uma boa ideia!

ZenFone 6:

No lado esquerdo do smartphone não parece haver nada no Zenfone 6.

Já do lado direito está um recorte para uma tecla desconhecida. Esta tecla desconhecida deve ser a tecla inteligente de que a ASUS fala num teaser que revelou no Instagram. Para além disso confirma também a saída para auscultadores, suporte para dois cartões nano e um microSD e ainda a presença de um led de notificações no canto superior direito.

Voltando à parte direita estão ainda os controlos de volume e o botão de ligar e desligar. A parte inferior possui recortes para uma entrada de áudio de 3,5 mm e uma porta USB-C.

Ainda não se sabe se esta capa pertence ao modelo de gama média ZenFone 6 ou então ao smartphone de topo. Lembramos que os smartphones ZenFone 5 e ZenFone 5Z do ano passado tinham o mesmo design frontal e traseiro. Portanto, existe a possibilidade de que o ZenFone 6 e o ​​ZenFone 6Z possam ter um design idêntico.

Entretanto, existe a possibilidade de o ZenFone 6Z ter câmaras traseiras triplas e um leitor de impressões digitais no ecrã.

Informações recentes dão conta que o topo-de-gama Zenfone 6Z pode chegar em três variantes. A primeira tem 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. A segunda 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Por fim teremos uma versão com 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento.

Os preços deverão rondar os 650, 775 e 970 Euros, respetivamente.

Fonte