ASUS prepara Zenfone 6 com câmara tripla e tablet Chrome OS

O ano está quase a chegar ao fim, o que significa que em breve os rumores acerca dos novos dispositivos eletrónicos serão mais que muitos. É que Janeiro chega a CES 2019 e pouco depois o MWC 2019. A propósito disto, a ASUS parece ter vários produtos em desenvolvimento e eis que uma chuva de rumores acabou de chegar à Internet. Uma das maiores novidades parece ser o Zenfone 6 com câmara tripla.

Zenfone Max Pro (M1)

Os “leaks” vêm de Roland Quandt e falam dos próximos telemóveis e de um tablet com sistema operativo Chrome OS. Segundo esta leakster, a ASUS vai lançar  em breve um novo telemóvel Zenfone com o nome de código ZB634KL. Logo à partida este dispositivo destaca-se por uma configuração de câmara tripla na parte traseira.

O blog de tecnologia Russo, Mobiletelefon, afirma que este dispositivo é definitivamente o sucessor do Zenfone Max Pro (M1) baseado nos dois primeiros alfabetos do número do modelo (ZB), ou seja, os mesmos do Max Pro (ZB601KL). O site acrescenta que a figura “63” no número do modelo significa que ele terá um ecrã de 6,3 polegadas enquanto os alfabetos “K” e “L” indicam um processador Snapdragon e 4G LTE, respectivamente. Tal como está, o ASUS ZB634KL deve ser lançado como o Zenfone Max Pro (M2).

ASUS Zenfone 6 com câmara tripla

Mas este não é o único smartphone Max em desenvolvimento. Há também o ASUS ZB632KL que tem uma configuração de câmara tripla, bem como o ZB631KL e ZB633KL. Presume-se que o ZB633KL seja o Zenfone Max (M2).

Zenfone 6 com

Para além dos smartphones, a ASUS também está a trabalhar num tablet com Chrome OS e isto não é uma surpresa. Após o lançamento do Acer Chromebook Tab 10 e do Pixel Slate, sabemos que é apenas uma questão de tempo até que outros fabricantes façam o mesmo. Além disso, como as vendas de tablets Android continuam a cair anos após ano, o Chrome OS pode ser o caminho a percorrer.

As vantagens do Chrome OS

O Chrome OS vem com várias funcionalidades que beneficiam tanto o fabricante quanto o utilizador. Primeiro, o sistema operativo é o mesmo em todos os dispositivos, independentemente do fabricante. Para além disso, não há skins personalizadas como tem nos dispositivos Android, portanto, a interface do utilizador é consistente.

Além disso, as atualizações são geridas pela Google e enviadas para todos os dispositivos ao mesmo tempo. Entretanto a Google afirma que os dispositivos Chrome OS vão receber atualizações, pelo menos, durante 6 anos.

O tablet ASUS Chrome OS terá um ecrã de 10 polegadas e poderá ser revelado na CES 2019 em janeiro.

Fontes: 123

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário