Samsung Galaxy Note 10 pode arrasar tudo na fotografia

Samsung Galaxy Note 10 pode arrasar tudo na fotografia! Neste momento a capacidade máxima de câmara que encontramos nos smartphones é de 48 megapixéis. No entanto, tudo vai mudar em breve. É que a Samsung apresentou um novo sensor Samsung ISOCELL Bright GW1 de 64MP. Tem uma dimensão de pixel de 0,8μm. Ou seja, o mais pequeno disponível no mercado, neste momento.

Entretanto, a Samsung também lançou uma versão de 48MP. Chama-se ISOCELL Bright GM2. Também possui um tamanho de pixel de 0,8.

O Galaxy Note 10 pode aproveitar os novos sensores da Samsung

Lembramos que a tecnologia ISOCELL foi introduzida pela Samsung em 2013. Posteriormente, este fabricante apresentou um sensor de imagem de 1.0μm-pixel em 2015 e um sensor de 0.9μm-pixel em 2017. Os tamanhos de pixel menores permitem que os fabricantes criem módulos de câmara menores ou introduzam mais pixéis nos tamanhos atuais. O resultado é simples. Fotografias com mais qualidade.

Galaxy Note 10 pode

De acordo com o fabricante, este sensor de 64MP vai dar origem a imagens “altamente detalhadas”. Ao juntar quatro pixéis em um, o sensor também pode produzir imagens de 16MP quando utilizado em condições de baixa luminosidade. O sensor GW1 suporta uma faixa dinâmica alta (HDR) em tempo real de até 100 decibéis (dB) em comparação aos 60 decibéis encontrados em um sensor convencional e 120 decibéis no caso do olho humano.

O sensor também inclui o “Super PD”, que é uma tecnologia de focagem automática de detecção de fase de alto desempenho (PDAF). Quanto ao vídeo, o sensor GW1 permite a captura em 1080p (FHD) a 480fps.

Galaxy Note 10 pode

Entretanto, o GW1 de 64MP como o GM2 de 48MP já estão a ser demonstrados aos diversos fabricantes de smartphones. Vão entrar na produção em massa no segundo semestre do ano. Isto significa que poderemos ver qualquer um deles na parte traseira do Samsung Galaxy Note 10. Considerando que haverá mais do que um Note, um poderá agarrar no sensor mais poderoso com 64MP e outro no sensor de 48.

Uma coisa é certa. A fotografia nos smartphones vai ficar ainda muito mais perfeita e o Galaxy Note 10 pode ser o maior exemplo disso! 

O que acham disto? Será o Note 10 realmente o rei da fotografia?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário