A Asus vai lançar os novos smartphones ASUS Zenfone 6 num evento de lançamento que decorre no dia 16 de maio na Espanha. Agora, antes do lançamento oficial, eis que chegaram à Internet as informações de preços para Taiwan. O aspeto positivo é que nos dão uma ideia de quanto deverão custar no resto do mundo.

Ora segundo as últimas informações, o Asus Zenfone 6 vai estar disponível em três variantes.

Assim, temos uma com 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Logo a seguir temos outra versão com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Por fim, estará disponível uma variante com 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento. Posto isto vamos a preços. O modelo mais barato vai custar cerca de 649 Euros. O do meio cerca de 779 e o mais poderoso 970 Euros.

ASUS Zenfone 6:

Entretanto a imagem do teaser divulgada pela empresa revela que o Asus Zenfone 6 vem com um ecrã sem a larga monocelha. No entanto ainda não se sabe ao certo se teremos ou não uma câmara pop-up. Já achámos que sim e já achámos que não.

Monocelha ou câmara pop-up?

O teaser mostra o contorno do design frontal do smartphone e revela também a presença de um altifalante na parte superior. Isto deixa adivinhar que ao invés de uma câmara pop-up podemos ter uma pequena monocelha em forma de gota de água.

ASUS Zenfone 6:

Dito isto, a Asus vai apresentar também o smartphone Zenfone 6Z. Assim, tem o número de modelo ASUS_I01WD e suporta a resolução Full HD+ de 1080×2340 pixéis.

Ao nível de especificações este dispositivo será alimentado pelo chipset Snapdragon 855, o que é sempre uma boa notícia. Hoje falámos dos dispositivos mais rápidos do mês de Abril e os primeiros lugares pertencem a smartphones com este processador.

Este chipset junta-se a 6 GB de RAM. Destaca-se ainda o armazenamento integrado de 128 GB e o sistema operativo Android 9 Pie.

Lembramos que este equipamento apareceu recentemente no Geekbench e nos benchmarks do AnTuTu, onde conquistou 363.172 pontos.