Z Fold 6 vai ser mais fino, mais leve, mas tem um problema…

O smartphone dobrável como conceito, é obviamente algo extremamente interessante, e com uma margem de progressão enorme. Os aparelhos dobráveis que já podemos encontrar no mercado são apenas a ponta do iceberg.

Sendo exatamente por isso que olhamos para todas as novas gerações com olhos gulosos, para perceber onde as fabricantes se concentraram nos últimos 12 anos, para tentar melhorar o formato, e assim convencer os consumidores que ainda estão com receio da “coisa”.

Dito tudo isto, a Samsung é obviamente uma das fabricantes que mais aposta no formato. Aliás, podemos até dizer que a Samsung é a “mãe” do mundo dos aparelhos dobráveis, ao estar neste momento muito perto da sexta geração de aparelhos dobráveis. São quase 6 anos, e ao que tudo indica, em 2024, até vamos ver alguns aparelhos extra mais amigos da carteira.

Porém, aquilo que mais queríamos ver no Galaxy Z Fold 6, parece ter ficado (novamente) para trás.

Galaxy Z Fold 6 vai ser mais fino, mais leve, mas tem um problema…

teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5

- Advertisement -

Portanto, ao que tudo indica, o novo Z Fold 6 da Samsung vai aparecer com um design um pouco renovado e por isso mais evoluído. Vamos ter um ecrã com uma rugosidade menos aparente, um corpo mais resistente, provavelmente com titânio à mistura, margens mais reduzidas, e claro, um corpo mais fino, e um peso bastante mais leve.

Mas, como já deve ter percebido, a Samsung teve de fazer escolhas para conseguir chegar a este smartphone mais compacto e leve. Um dos compromissos foi deixar, novamente, a S-Pen fora do corpo do smartphone.

Ao que tudo indica, a Samsung ainda não conseguiu miniaturizar a S-Pen o suficiente para conseguir conciliar um design super premium, às capacidades da caneta propriamente dita. Como é óbvio, o Z Fold 6 vai continuar com suporte à velha caneta, porém, esta vai ter de continuar a ser arrumada fora. O que é… Chato.

A Samsung continua a achar que isto não é prioritário. Mas, vamos ser muito honestos, num mundo em que temos cada vez mais aparelhos dobráveis, alguns mais bonitos, mais leves e mais finos que o Z Fold da gigante Sul Coreana, a implementação da S-Pen pode e deve ser um fator diferenciador importante.

Ainda não vai ser desta.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.