Smartphones dobráveis com 2 dobras. É a solução?

Os smarpthones dobráveis, sejam de que marca for, são obviamente aparelhos extremamente interessantes cheios de potencialidades. Porém, se formos mesmo muito honestos… Quantos smartphones dobráveis vê à sua volta no dia-a-dia? Muito poucos não é verdade? Sabe porquê? Porque não se vendem.

Ou pelo menos não se vendem à escala que as fabricantes gostariam, nomeadamente a Samsung, que é a fabricante que mais aposta neste tipo de aparelho.

Porém, talvez exista uma forma de dar a volta à situação. O que acha de um smartphone dobrável com duas dobras em vez de apenas uma?

Smartphones dobráveis com 2 dobras. É a solução?

tri-fold
A ideia é chegar a algo deste tipo. (Imagem de um tablet dobrável da série da HBO Westworld)

Portanto, se a produção de um smartphone dobrável tradicional já é complexa, e cara, é óbvio que a produção de um smartphone com duas dobras vai ser ainda mais complexa e mais cara.

Mas, apesar de parecer ainda muito cedo para dar esse salto, porque os custos de desenvolvimento e produção deste tipo de aparelho ainda não baixaram o suficiente, já existem pelo menos dois aparelhos com duas dobras planeados para o ecossistema Android em 2024.

- Advertisement -

Uma dessas fabricantes parece ser a Samsung, que além deste novo dobrável com 2 dobras, está também aparentemente muito interessada em lançar aparelhos FE para as gamas Z Flip e Z Fold, aproximando assim os smartphones dobráveis mais simples dos consumidores mais casuais.

De forma muito resumida, a Samsung não quer deixar de ser a “primeira” a lançar um dobrável deste tipo.

O que faz algum sentido, visto que a gigante Sul Coreana é a fabricante dominadora deste tipo de aparelho, porém, por outro lado, é uma armadilha preocupante… Afinal de contas, caso não se lembre, o primeiro Galaxy Fold teve de ser recolhido devido a falhas graves no design e produção. Tudo porque a Samsung quis ser a primeira.

Antes de mais nada, o que acha de um aparelho com 2 dobras? Faz sentido? Ou vai ser demasiado caro para ter um impacto no mercado? Especialmente em 2024, altura em que os consumidores parecem estar fartos de preços quase absurdos no mundo dos smarpthones e tablets? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.