Lembra-se da Meizu? Vai dizer adeus aos smartphones!

A Meizu anunciou que está “a apostar tudo na IA”, com a empresa a atirar a toalha ao chão no fabrico de smartphones Android.

Lembra-se da Meizu? Vai dizer adeus aos smartphones!

No mercado há mais de uma década que a Meizu vende smartphones Android fora da China. Muitas vezes com algumas ideias malucas. Em 2019, por exemplo, a empresa mostrou um dispositivo sem porta de carregamento ou botões (o que foi um grande fracasso). Antes disso, a Meizu também tentou de forma bastante agressiva entrar no mercado dos EUA, mas nunca fez sucesso. A empresa ainda vende smartphones hoje em dia, mas não é realmente um player importante em nenhum mercado significativo.

Mas, numa publicação esta semana, a Meizu anunciou uma grande mudança.

A empresa vai “apostar tudo na IA” e acabar com o trabalho em “projetos tradicionais de smartphones”. Não há nenhuma palavra ainda sobre se isso significa que não haverá mais telefones da empresa. No entanto o vídeo de anúncio faz referência a projetos como o Humane AI Pin e Rabbit R1, sugerindo que a Meizu se vai concentrar em coisas alternativas.

- Advertisement -

O vídeo também detalha que o trabalho no FlymeOS, a skin Android da empresa, fará a transição para funcionar em terminais de IA. Um “novo sistema operativo” centrado em IA chegará este ano, diz a empresa, com alguns novos produtos de hardware também a chegarem no final do ano.

Seja como for, a gama Meizu 20, lançada no ano passado, será o último lançamento Android “tradicional” da empresa, e a série Meizu 21 não vai mesmo chegar.

A Meizu compromete-se a continuar a dar suporte aos seus smartphones na China, mas não se sabe como é que isto afeta os clientes internacionais. Dito isto, a Meizu não tem estado muito ativa fora da China há já algum tempo, como refere o site GSMArena.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.