Há uma aplicação do YouTube para smart TV redesenhada!

Muitas pessoas não dispensam a secção de comentários do YouTube. Mesmo que se tratem de opiniões horríveis de outras pessoas, todos querem ler e a Google sabe disso. Assim prepare-se para uma aplicação do YouTube para smart TV redesenhada que coloca comentários, descrições de vídeos e outras experiências em primeiro plano.

Há uma aplicação do YouTube para smart TV redesenhada!

Goste-se ou não, esta parece ser uma reformulação muito útil e direta. Qualquer pessoa que tenha tentado ler as descrições ou comentários de vídeos do YouTube na sua smart TV sabe que é uma má experiência. Abre-se a secção de comentários e esta ocupa metade do ecrã. Entretanto a secção obscurece o lado direito do vídeo que se está a ver, pelo que é muito difícil ver um vídeo e ler os comentários ao mesmo tempo.

Esta remodelação introduz uma solução simples para o dilema do YouTube. Quando abrir a secção de comentários, o vídeo será automaticamente redimensionado e encaixado no lado esquerdo do seu ecrã. O vídeo será ligeiramente mais pequeno do que o habitual, claro, mas voltará ao tamanho normal quando fechar os comentários.

YouTube para smart TV

Para aqueles que não sabem como aceder às descrições ou comentários do vídeo numa smart TV vamos explicar. É necessário abrir um vídeo do YouTube, premir um botão direcional no telecomando para fazer aparecer a sobreposição de vídeo e clicar no título do vídeo. Ou seja, não é a coisa mais simples do mundo. Infelizmente isto não foi resolvido nesta remodelação da aplicação. Um botão “comentários” ou “descrição” claramente identificado seria a solução ideal.

- Advertisement -

De qualquer forma, o YouTube afirma que esta remodelação irá incentivar uma maior interatividade por parte dos espectadores de smart TVs.

Entretanto “interatividade” significa mais do que apenas “discutir com estranhos na Internet”

Entre outras coisas, a interface redesenhada da smart TV dará maior acesso à experiência de compras do YouTube, que coloca links e imagens de produtos perto da descrição de um vídeo. A experiência de compras é destacada no anúncio do YouTube sobre a remodelação da aplicação.

Presumivelmente, todas as smart TVs e consolas de jogos que suportam comentários do YouTube receberão a remodelação. O YouTube TV terá uma funcionalidade semelhante para a barra lateral que fornece estatísticas, jogadas importantes, resultados e outras informações sobre jogos desportivos em direto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.