Novo update liga ainda mais o Windows 11 ao Android! Veja!

A Microsoft lançou recentemente as atualizações do Patch Tuesday de março de 2024 para o Windows 11 e o Windows 10. A atualização vem com correções para 60 vulnerabilidades, incluindo duas vulnerabilidades críticas na tecnologia de virtualização do Windows Hyper-V. Outro dos grandes destaques é uma novidade que liga ainda mais o Windows 11 ao Android.

Novo update liga ainda mais o Windows 11 ao Android! Veja!

A atualização KB5035853 do Windows 11 para as versões 23H2 e 22H2 atualiza a página de configurações do Vínculo ao Telefone, renomeando-a para Dispositivos móveis. Além disso, a Microsoft está a enviar uma funcionalidade de Captura de Ecrã para os utilizadores do Android.

Agora receberá uma notificação no seu dispositivo Windows 11 sempre que tirar uma captura de ecrã ou uma nova imagem no seu smartphone Android, dando-lhe a opção de as editar utilizando a Ferramenta de Recorte (via Thurrott). Vale a pena notar que terá de navegar pelas definições para ativar esta funcionalidade.

windows ficheiros, aplicações portáteis, instalar o Windows 11 de Setembro 2023, chave antiga no Windows 11, Windows acabado de instalar, Barra lateral do Edge

Outras alterações notáveis para o Windows 11 versão 23H2 e 22H2 incluem suporte para USB 80Gbps e maior fiabilidade da comutação entre telemóvel e Wi-Fi. A atualização também corrige o erro que impedia os dispositivos de entrarem em suspensão quando ligados a dispositivos externos.

- Advertisement -

A Microsoft também alterou as datas para o fim das actualizações não relacionadas com a segurança do Windows 11, versão 22H2, para 24 de junho de 2025, em relação à data anteriormente comunicada de 27 de fevereiro de 2024. Os utilizadores com edições Workstations do Windows 11, versão 22H2, continuarão a receber atualizações de pré-visualização sem segurança até 26 de junho de 2024.

Quanto às versões 21H2 e 22H2 do Windows 10, a atualização KB5035845 adiciona novas opções de partilha para WhatsApp, Gmail, Facebook e LinkedIn na janela Windows Share.

Esta notícia chega algumas semanas depois que a Microsoft lançou outra atualização para o Windows 11 com mais IA para o Copilot. É possível que ainda não tenha recebido esta atualização. Isso ocorre essencialmente porque a Microsoft geralmente lança esses tipos de atualizações em fases.

No entanto, pode acionar a atualização manualmente ativando a opção Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis nas configurações do Windows.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.