YouTube acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

O YouTube tem muitas novidades que tornam ainda mais fácil a pesquisa e a descoberta de novos conteúdos nesta plataforma. As novas alterações incluem a integração de capítulos dos vídeos nos resultados da pesquisa, expansão as pré-visualizações para dispositivos móveis, tradução automática de legendas e muito mais.

YouTube acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A novidade principal é de facto a inclusão dos capítulos vídeo na pesquisa. Quando procuramos por alguma coisa, para além de aparecer o vídeo principal, por baixo surgem os capítulos. Assim é bastante mais simples percebermos se o vídeo vai realmente de encontro ao que procuramos. Para além disso podemos ir diretamente para a secção que nos importa. De facto, a Google pensou muito bem na interface e é realmente fácil conseguirmos aceder a todos os conteúdos sem muitos deslizar para cima ou para baixo.

YouTube muitas novidades

Outra alteração é que agora podemos ver uma pequena pré-visualização do conteúdo nos dispositivos móveis. No caso dos computadores isto já acontecia quando passávamos o rato por cima de um vídeo. Agora esta função chegou também aos dispositivos móveis. Deste modo é possível percebermos mais rapidamente se um vídeo nos interessa ou não.

A próxima novidade é que o YouTube vai começar a mostrar conteúdo em outros idiomas com legendas, títulos e descrições traduzidas. Isto caso não existam muitos resultados no idioma de origem em que estamos a fazer a pesquisa.

Entretanto esta novidade foi falada pela primeira vez em Maio. Na altura estava a ser testada com um pequeno conjunto de utilizadores e apenas suportava a tradução de inglês para português.

Mas as novas funções do YouTube não ficam por aqui. De facto, está a testar-se uma nova função que complementa os resultados vídeo com links para sites e outros formatos disponíveis na pesquisa da Google. No entanto, no caso desta última, ainda só na Índia e Indonésia. No entanto, deve chegar em breve a outros países.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!