Google lançou o Pixel 5a com 5G e uma enorme bateria!

Isto não aconteceu com todos os modelos da Google. No entanto o Pixel 4a do ano passado foi bem recebido em todo o mundo. Claro que o preço teve muita influência nesta popularidade. Lembro que este dispositivo chegou em duas variantes. Uma com 4G e outra com 5G. Ora a versão deste ano, o Pixel 5a resolveu saltar o 4G e está disponível apenas com 5G. Vamos então olhar para este equipamento que acaba de ser oficializado.

Google lançou o Pixel 5a com 5G e uma enorme bateria!

A versão deste ano não é assim tão diferente da anterior e isto não é necessariamente uma coisa má. Isso também está presente no design. Aliás o único que vai marcar uma rotura neste campo é mesmo o Pixel 6 que deverá chegar em breve.

Pixel 5a 5G

O chipset Snapdragon 765G foi a escolha da Google. Ele junta-se a um ecrã OLED de 6.2 polegadas com um furo no ecrã que acomoda uma câmara para selfies de 8 megapixéis. A taxa de atualização mantém-se nos 60Hz. Isto talvez seja o único ponto negativo deste dispositivo. É que temos equipamentos mais fracos com pelo menos 90Hz.

Entretanto neste modelo o botão de power aposta numa textura diferente que permite uma diferenciação comparativamente aos de volume.

Pixel 5a 5G

Seja como for a grande diferença está mesmo na bateria que teve direito a um grande upgrade. Se no Pixel 4a tínhamos uma bateria de 3885 mAh, agora ela chegou aos 4680 mAh. Ou seja, se a sua preocupação é autonomia, então vai gostar certamente do Pixel 5a.

Em termos de software e considerando que é um Pixel então temos um suporte adicional ao nível do sistema operativo. Três grandes atualizações de SO o que é sem dúvida uma boa notícia. As câmaras são as mesmas do Pixel 4a 5G. Ou seja, uma câmara principal de 12 megapixéis e outra ultra-angular de 16.

Para já este dispositivo só vai chegar a dois países. Estados Unidos e Japão. No entanto pode também aparecer em outras partes do mundo, mas através de canais não oficiais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!