Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

A gama de dispositivos Pixel da Google passou por algumas controvérsias. Falo de bugs de software e problemas de hardware. Mais especificamente, as questoes de hardware foram mais recorrentes no Pixel 3, 4, 4XL. Entretanto, os utilizadores do 2XL mais antigo lidaram com reinicializações aleatórias, congelamento e outras situações. Agora, a Google está mais uma vez no centro das atenções. É que vários utilizadores do Google Pixel 4a estão a relatar problemas de sensibilidade ao toque depois do Android 11.

Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

Logo após o lançamento do Android 11, várias pessoas com o Pixel 4a recorreram aos fóruns da XDA, Google e Reddit para se queixarem dos problemas de sensibilidade ao toque. O problema parece surgir principalmente em quem usa películas no ecrã como refere o site Android Police.

Android 11 Pixel 4a

Neste momento não se sabe se o problema está presente em todos os Pixel 4a, mas provavelmente é uma questão de sensibilidade ao toque. Dito isto, os utilizadores têm-se queixado dos chamados toques fantasma e scrolls aleatórios. Os toques fantasma ocorrem quando o smartphone executa automaticamente uma função de toque, mas o utilizador ainda não tocou no painel.

Além disso, o problema inclui a falta de resposta nos gestos de navegação e ações de teclado baseadas em gestos. E redefinir as configurações de fábrica, limpar a cache e reiniciar parece não ajudar. Entretanto, alguns utilizadores disseram que remover as películas resolve o problema.

É hardware ou software?

Quase de certeza que se trata de software. É que de acordo com alguns utilizadores, o problema começou a surgir após a atualização para o Android 11. Entretanto, algumas pessoas experimentaram voltar para o Android 10. Deste modo a situação ficou resolvida.

Este problema pode estar a ser causado por alguma coisa que a Google se esqueceu de otimizar para o Pixel 4a. Seja como for, há quem diga que também pode ser hardware. Uma coisa é certa. A Google já está a par disto e está a trabalhar numa solução.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub