Inicio Android Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto, embora as novidades mostradas no lançamento tenham abordado a maioria das funcionalidades, só agora são conhecidos novos pormenores.

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

O MIUI for TV 3.0 chega com uma interface renovada que troca a assimetria da versão anterior por algo mais simétrico. Assim esta mudança melhora muito a aparência.

MIUI for TV 3.0

Outra mudança visual está na página de informações de um programa ou filme. Mostra agora os detalhes mais importantes do filme ou série. Revela igualmente três recomendações relevantes na parte inferior do ecrã.

A Xiaomi também adicionou novas animações aos separadores, tornando-os dinâmicos. Entretanto existem também mais novidades. São elas o Modo Adulto, Modo Criança e Modo Escritório.

MIUI for TV 3.0

O MIUI for TV 3.0 está disponível em todas as TVs e boxes da Xiaomi. Exceto para os modelos de primeira geração.

Entretanto temos também um novo Android TV baseado na versão 11. Este último destaca-se assim por melhorias significativas, inclusivé na interface.

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A nova versão chegou e com ela muitas melhorias. São exemplo disso, as Google Play Instant Apps. Temos também códigos PIN rápidos para compra de conteúdos e um teclado Gboard TV melhorado. Temos também proteções de privacidade mais avançadas. É possível até definir prompts de inatividade para garantir que o seu dispositivo Android TV entra no modo de espera se adormecer.

MIUI for TV 3.0

Entretanto muitas das outras melhorias concentram-se sobretudo no desempenho. Pode esperar áudio automático de baixa latência e suporte expandido para gamepad, incluindo para os comandos Nintendo Switch Pro e Steam. Entretanto a Google também prometeu que o Android 11 nas TVs trará melhorias gerais de velocidade através de uma melhor gestão de memória e outros ajustes. Tudo isto vai certamente fazer com que haja mais programadores a desenvolverem apps otimizadas para o Android TV.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...