Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto, embora as novidades mostradas no lançamento tenham abordado a maioria das funcionalidades, só agora são conhecidos novos pormenores.

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

O MIUI for TV 3.0 chega com uma interface renovada que troca a assimetria da versão anterior por algo mais simétrico. Assim esta mudança melhora muito a aparência.

MIUI for TV 3.0

Outra mudança visual está na página de informações de um programa ou filme. Mostra agora os detalhes mais importantes do filme ou série. Revela igualmente três recomendações relevantes na parte inferior do ecrã.

A Xiaomi também adicionou novas animações aos separadores, tornando-os dinâmicos. Entretanto existem também mais novidades. São elas o Modo Adulto, Modo Criança e Modo Escritório.

MIUI for TV 3.0

O MIUI for TV 3.0 está disponível em todas as TVs e boxes da Xiaomi. Exceto para os modelos de primeira geração.

Entretanto temos também um novo Android TV baseado na versão 11. Este último destaca-se assim por melhorias significativas, inclusivé na interface.

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A nova versão chegou e com ela muitas melhorias. São exemplo disso, as Google Play Instant Apps. Temos também códigos PIN rápidos para compra de conteúdos e um teclado Gboard TV melhorado. Temos também proteções de privacidade mais avançadas. É possível até definir prompts de inatividade para garantir que o seu dispositivo Android TV entra no modo de espera se adormecer.

Entretanto muitas das outras melhorias concentram-se sobretudo no desempenho. Pode esperar áudio automático de baixa latência e suporte expandido para gamepad, incluindo para os comandos Nintendo Switch Pro e Steam. Entretanto a Google também prometeu que o Android 11 nas TVs trará melhorias gerais de velocidade através de uma melhor gestão de memória e outros ajustes. Tudo isto vai certamente fazer com que haja mais programadores a desenvolverem apps otimizadas para o Android TV.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!