A Google também não gosta de oferecer carregadores!

A Google, que é obviamente uma das figuras chave do mundo dos smartphones, ao ser a dona e senhora do Sistema Operativo Android, decidiu ir por um caminho muitíssimo criticado nos últimos meses. Estamos obviamente a falar do desaparecimento do carregador da caixa dos novos smartphones. Algo que a Apple começou a fazer com o iPhone 12 no ano passado, e a Samsung replicou com o Galaxy S21 em 2021.

Pois bem, parece que a tendência é mesmo para se manter, visto que o Google Pixel 5A lançado nas últimas horas, vai ser o último smartphone da empresa a contar com um carregador incluído dentro da caixa. Será o último prego no caixão para o carregador? Vamos ter de começar a comprar este “extra” à parte?

A Google também não vai dar carregadores com o novo Pixel 6

Portanto, de forma muito resumida, a Google é a última fabricante do mercado a dizer adeus ao carregador incluído dentro da caixa dos smartphones. Sendo o recentemente anunciado Google Pixel 5A, o último aparelho da fabricante a ainda incluir algo tão essencial como é um simples carregador.

O que significa ser o último? É muito simples, os topo de gama Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro já não vão ter acesso a este luxo. Porquê? Bem, segundo a Google, a grande maioria dos utilizadores já tem um carregador USB-C em casa, por isso, continuar a inclui-lo na caixa é um desperdício de tempo e dinheiro. O que seria aceitável, caso a remoção, e consequente poupança da Google, fosse passada para o consumidor… Algo que não vai obviamente acontecer.

Assim, já temos a Apple, a Samsung e até a própria Google a remover o carregador. O que claro está, vai dar mais força às fabricantes mais pequenas, para fazerem exatamente o mesmo. Será que em 2022, o carregador vai ser mais raro que a entrada para auscultadores?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que estamos a falar de algo essencial? Ou já nem quer saber do carregador?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!