YouTube: prepare-se para reconsiderar os comentários!

A secção de comentários do YouTube é aquele pântano onde muitos têm medo de entrar e sobretudo de ficarem lá presos. Os vídeos estão frequentemente cheios de observações ignorantes, más e muito pouco construtivas. Dito isto, a Google tem feito um esforço para melhorar a qualidade das discussões na plataforma e adicionou uma nova ferramenta no YouTube relacionada com os comentários. Na prática é um reminder para reconsiderarmos o que vamos publicar e só surge se o conteúdo que escrevemos for pouco simpático.

YouTube: prepare-se para reconsiderar os comentários!

É quase uma palmadinha nas costas e um tens a certeza?

Esta informação surgiu nos fóruns de comunidade do YouTube. Se um comentário publicado a partir da app do YouTube for ofensivo numa análise rápida, surge uma janela a perguntar se quer mesmo publicar o comentário. Claro que podemos sempre publicá-lo.

YouTube comentários

Entretanto se receber um falso positivo pode alertar a Google e deixar feedback. O sistema que deteta comentários impróprios ainda está a aprender e vai utilizar as suas opiniões para isso.

Claro que isto deu origem a muita conversa. É que algumas pessoas apontaram logo o dedo ao YouTube como se isto fosse um ato de censura. Na realidade não o é. As pessoas podem publicar os seus comentários. Assim são apenas convidadas a pensarem melhor. Um respirar primeiro e escrever depois.

A ideia é dar mais qualidade a esta rede.

O problema não é só do YouTube

Entretanto esta questão dos comentários não é só do YouTube. De facto está presente em quase todas as redes sociais. Por vezes dá a ideia de que voltámos à idade média. Só falta as tochas e o ancinho.

Seja qual for o assunto há sempre vozes discordantes. Até aqui tudo bem. No entanto, por vezes parece só um dizer mal gratuito. Aliás há varias pessoas conhecidas a queixarem-se disso. Eventualmente as pessoas deverão dizer que temos de estar preparados para tudo. É verdade. Ainda assim, os tribunais da Internet nunca são muito interessantes de se ver.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também