Google Maps: há uma grande novidade para os condutores!

Ainda ontem falámos de muitas novidades que estão a chegar ao Google Maps. No entanto, parece que isto não fez a Google cruzar os braços. Depois de ter recebido uma espécie de rede social, agora chegou a vez de ter direito a um novo separador. Chama-se Go Tab e vai facilitar muito a vida aos utilizadores. Na prática torna mais simples a vida dos condutores que usam o Google Maps e que têm de fazer o mesmo trajeto vezes sem conta. A Go Tab fica com os detalhes das viagens mais habituais para que as possa voltar a fazer com um único clique.

Google Maps: há uma grande novidade para os condutores!

De acordo com a Google, para aceder a este separador só tem de carregar no botão Ir no canto inferior direito do ecrã. Tal e qual como se fosse introduzir um destino. Assim que for levado para uma lista que até mostra viagens anteriores, verá que algumas estão destacadas. Com mais um clique pode aceder a mais pormenores das suas viagens passadas. Assim que tiver encontrado as deslocações que quer ter à mão, pode guardá-las para referência futura. Para além disso, até pode afixar múltiplas formas de viagem. Por exemplo, se algumas vezes vai de carro e outras de autocarro, pode assinalar os dois métodos de transporte para um único destino.

Google Maps condutores

Esta novidade vai estar disponível a partir de hoje. Claro que a disponibilização é sempre faseada.

Entretanto para além desta novidade há outra muito interessante que referimos ontem. Para ajudar as pessoas a manterem-se a par de todas as novidades eis que o Google Maps adicionou um feed comunitário relativo à área em que está. Está localizado no separador explorar. Mas vamos olhar para estas e para muitas outras novidades que o Google Maps recebeu.

O feed mostra as últimas reviews, fotos e posts adicionados ao Google Maps. As atualizações são adicionadas por especialistas locais. O mesmo por pessoas que segue. Ou também vendedores de comida e bebida. A Google afirma também que os utilizadores do Maps vão poder ver alguns artigos de meios de comunicação no feed. O objetivo é sem dúvida manter as pessoas atualizadas acerca das últimas alterações. Por exemplo, artigos que falem sobre um novo prato que foi adicionado a um restaurante.

Google Maps condutores

Este feed comunitário é sem dúvida uma excelente forma de estarmos a par de todas as novidades. Mas é também uma excelente ferramenta para as empresas. Assim conseguem interagir de forma mais simples com os clientes. Mas só para negócios verificados. Até podem chegar à fala com os clientes e tirar dúvidas.

Pode ler mais sobre isto aqui.

O Google Maps está disponível na Play Store.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também