Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo facto de a mãe não ter conseguido chegar a tempo ao hospital. Mas será mesmo assim? Todos sabemos que por vezes os carros do Google Maps conseguem capturar coisas insólitas. Já vimos suposto sangue no terraço de um prémio e alguns fantasmas aqui ou ali. No entanto o que nunca tinhamos visto nesta plataforma era um parto. Pelo menos até agora. Mas vamos olhar para o caso do bebé a nascer na rua no Google Maps.

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Uma localização no Google Street View tornou-se rapidamente viral devido a algo insólito no meio da rua. O veículo do Google Maps capturou algo que parece ser a imagem de uma mãe em trabalho de parto no passeio. Entretanto outra pessoa já está a segurar o bébé. Várias pessoas surgem também na foto e uma até parece estar a pedir ajuda!

Google Maps bebé

Há também um Smart em cima do passeio, parado e com a porta aberta. Algo que sugere uma emergência. Parece que o condutor parou porque a companheira não conseguiu chegar ao hospital a tempo e o trabalho de parto teve de ser feito mesmo ali.

Por um lado parece algo inacreditável, mas ainda assim possível. Por outro, é algo que ninguém esperava ver no Google Maps e no Street View.

Isto está a gerar tanta conversa que a Google teve de vir dizer às pessoas que a imagem é na realidade falsa. A localização verdadeira pode ser vista aqui. No entanto isto continua a gerar polémica até porque o Smart coincide com o carro que pode ser visto na localização que indicámos.

Olhando atentamente para a imagem parece realmente ser um Photoshop muito bem feito. Alguém se deu ao (muito) trabalho de tornar esta imagem legítima. O screenshot também mostra a localização juntamente com os controlos típicos do Street View. Ou seja, todos os pormenores foram tidos em conta.

Mais uma vez pode ver a localização original aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub